Reunião entre Governo e trade turístico cria agenda positiva para o setor

Representantes de diversos ramos do trade turístico baiano foram recebidos pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, na manhã desta quarta-feira (4), na Governadoria. O encontro teve como objetivo discutir a atual situação do turismo no Estado e a elaboração de uma agenda positiva com ações que ajudem a desenvolver ainda mais o setor.

De acordo com Leonelli, a reunião foi um encontro de trabalho muito produtivo, e o trade aproveitou para agradecer iniciativas como a adoção do horário de verão e a realização da Stock Car e do Salão de Turismo da Bahia, que contribuíram para o setor. “As duas partes ficaram satisfeitas. O governo, com o que foi trazido pelos empresários, e estes com o que foi mostrado pelo governador, a exemplo dos investimentos em Salvador e outras regiões do Estado”.

O presidente do Conselho Baiano de Turismo, Sílvio Pessoa, elogiou a postura de Wagner, solícito às demandas do trade. “Foi uma reunião de duas horas, quando discutimos muitas questões. O governador estabeleceu a criação de uma agenda positiva do que entendemos como prioridades e que possam ser atendidas pelo Estado. Todos os representantes saem daqui satisfeitos”.

Durante o encontro, Wagner apresentou o resultado do trabalho que trouxe para a Bahia o sorteio final da Copa de 2014, que será realizado no fim de 2013, no Complexo de Sauípe, com a participação de cerca de cinco mil pessoas. Também foi mostrado o plano de capacitação de mão de obra para o setor turístico, visando à recepção dos visitantes que chegarão à cidade para a Copa.

Para o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem na Bahia (Abav-BA), Pedro Galvão, a reunião foi o início de um trabalho que vai trazer resultados positivos para o turismo. “Saímos daqui com uma agenda positiva e o compromisso da atuação do Estado em áreas como a capacitação de jovens, o que é muito importante para o trade”.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091