Réplica do Elevador Lacerda é destaque dos estandes da Bahiatursa na Feira da Abav

Os estandes da Bahiatursa ocupam área de 250m² Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Os estandes da Bahiatursa ocupam área de 250m²         Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Uma réplica do Elevador Lacerda, ícone internacional do turismo baiano, chama a atenção dos visitantes dos dois estandes da Bahiatursa na 42ª Abav Expo Internacional de Turismo. Considerado um dos maiores eventos do segmento, a Feira da Abav foi aberta na manhã desta quarta-feira (24/09), com a presença do secretário do Turismo, Pedro Galvão, e do presidente da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), Diogo Medrado.

Durante o evento, os técnicos da Bahiatursa estão desenvolvendo um trabalho de capacitação com os profissionais de turismo de todo o Brasil, reforçando os diferenciais do estado e apresentando um novo produto, a Estrada Real da Bahia. Serão 18 turmas com 32 pessoas cada uma, durante os três primeiros dias de evento, buscando impactar cerca de 600 agentes e operadores de viagens, além de jornalistas especializados, com a distribuição de brindes.

Muito visitado por operadores, agentes de viagens, jornalistas especializados, autoridades, dentre outros profissionais, os estandes ocupam uma área de 250m², onde a equipe da Bahiatursa e mais 55 parceiros do trade das diversas regiões  fornecem informações e promovem as 13 zonas turísticas do estado.

O secretário de Turismo, Pedro Galvão, está otimista em relação ao fluxo turístico do estado. “Esperamos aumentar em 15 a 18% o número de visitantes na Bahia, este ano”. Segundo o secretário, somente no ano passado, o estado recebeu cerca de 11,5 milhões de turistas. Para o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a Feira da Abav é uma boa oportunidade para promover o destino e atrair mais visitantes. “Nós estamos aqui apresentandoo que o estado tem de melhor, no  sentido de mostrar a diversidade de nossos produtos turísticos”, afirma.

O diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Renato Senna, também destaca a importância do evento como uma grande vitrine turística nacional “Todos os estados estão presentes. É uma oportunidade de a Bahia mostrar seus produtos, a sua alegria, a hospitalidade e a culinária, representada aqui pelo autêntico acarajé da Bahia”, disse.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863