Regata Internacional tem como destino a Baía de Todos-os-Santos

A Baía de Todos-os-Santos será pelo 6° ano o destino final de uma das mais importantes regatas do mundo, a Transat 6.50 Charente-Maritime. A competição, que tem largada na cidade de La Rochelle, no sudoeste da França, atrai um público de 50 mil pessoas e posiciona Salvador entre as grandes escalas de regatas em alto mar.

Nesta edição, a prova conta com a participação de 83 barcos de 21 pés (6,5 metros), conduzidos por um único velejador. Os competidores, de 14 nacionalidades, saíram de La Rochelle em 25 de setembro e, depois de percorrerem 4.200 milhas náuticas – o equivalente a 7.800 quilômetros -, deverão chegar ao Terminal Náutico da capital baiana entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro.

Realizada a cada dois anos, a Transat 6.50 é promovida pela Associação do Grand Pavois de La Rochelle, com o apoio do Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo, Bahiatursa e Sudesb.

Turismo Náutico

A Bahia é considerada por navegadores de todo o mundo um local ideal para o turismo náutico, pois reúne boas condições de navegabilidade, com águas calmas e mornas, além de bons ventos. O Estado tem como principais pontos para a náutica as baías de Camamu e de Todos-os-Santos.

Com área total de 1.052 km², a Baía de Todos-os-Santos é a segunda do mundo em tamanho e a primeira de clima tropical, uma vez que a maior baía, situada no Canadá, fica congelada praticamente o ano inteiro. É também a maior baía navegável do litoral brasileiro, comparada, por praticantes de esportes náuticos, ao Mar Mediterrâneo.

O desenvolvimento do turismo náutico é um dos principais desafios da Secretaria de Turismo do Estado. Investimentos de R$135.82 (US$ 85) milhões do Prodetur Nacional serão aplicados na melhoraria da infraestrutura náutica na Baía de Todos-os-Santos. A construção de atracadouros e píeres, além de outras intervenções que compreendem itens como capacitação profissional e melhoramento dos equipamentos turísticos, visam transformar a baía na principal zona turística do Estado.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091