Regata Aratu-Maragogipe movimenta turismo do município baiano

Regata Aratu-Maragogipe movimenta turismo do município baiano

 

Realizada tradicionalmente no último sábado do mês de agosto, a Regata Aratu-Maragogipe chega a sua 43ª edição, com a participação de 1.500 velejadores e 300 embarcações.

A competição realizada na Baía de Todos os Santos e finalizada no município de Maragogipe, no ponto de encontro entre os rios Paraguaçu e Guaí, seguiu um percurso de aproximadamente 32 milhas náuticas, o equivalente a 60 km com a participação de grandes nomes do iatismo nacional como Lars Grael.

Esta edição também contou com a presença do Cruzeiro Costa Leste, formado por 70 embarcações e 300 velejadores procedentes da Argentina, Uruguai e de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

De acordo com o presidente da Via Náutica e organizador do evento, Everton Froz, a competição que acontece propositadamente durante os festejos ao padroeiro de Maragogipe, São Bartolomeu, foi um sucesso.

“O evento mais um ano foi um sucesso, desde a festa de lançamento com a banda Estakazero, com Dj e a presença de todos os patrocinadores e apoiadores à regata em si com a participação de grandes velejadores e todo o aparato técnico necessário”, declara Froz.

Para o secretário de Turismo Domingos Leonelli, a Regata Aratu-Maragogipe coincide com o interesse e os esforços do governo na valorização da Baía de Todos os Santos.

“Nós acreditamos que o turismo esportivo pode ser um antidoto forte contra as dores da baixa estação no Estado, e a Regata é realizada durante a festa do padroeiro de uma das cidades mais importantes do ponto de vista cultural, da Baía de Todos os Santos. Isso ajuda a movimentar a cidade e atrair ainda mais turistas”, afirma Leonelli.

Além das competições, baianos e turistas puderam assistir a apresentação do Carnaval de Maragojipe, degustar iguarias com o IV Festival Gastronômico do Paraguaçu, e curtir aos shows de grupos folclóricos e musicais.

Na noite deste sábado (25), o cantor Jorge Vercilo, levou todo seu romantismo para o palco armado na praça principal da Maragogipe.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091