Rede de hotéis comemora alta taxa de ocupação durante a Stock Car Bahia

Tudo pronto para a grande corrida que vai levantar poeira nas pistas do circuito de rua Ayrton Senna, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), neste final de semana (25e 26), em Salvador.

O evento promovido pela Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e apoio do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, tem um público esperado de mais de 60 mil pessoas durante os dois dias de prova, superando o próprio recorde dos anos anteriores.

De acordo com Vanda Camacho, diretora de operações da Vicar, o evento que acontece pelo quarto ano na capital baiana, já é um sucesso consolidado. No ano passado o número de pessoas que prestigiaram o evento pulou de 35 para 55 mil, o que não acontece em outros circuitos.

“Esperamos repetir o recorde de público que conquistamos nos outros anos e nos rendeu até um prêmio de evento mais bem organizado”, revela Vanda.

O evento também deve gerar nesta edição duas mil vagas de trabalho temporárias, desde a montagem do circuito até a sua realização, num incremento de aproximadamente R$ 18 milhões na economia de Salvador, além do aumento de 12% na ocupação hoteleira na capital.

Somente na Rede Catussaba de Hotéis e Resorts, a previsão é de que até o dia da prova, a ocupação chegue a 100%, uma vez que na tarde desta sexta-feira (24), a taxa já corresponde a 95% e 82%, nos dois hotéis da rede, ambas localizadas no bairro de Stella Maris.

“São mais de sete mil leitos ocupados na capital só neste período, sendo que três mil são ocupados pelas equipes e familiares envolvidos na realização do evento”, declara o secretário de Turismo, Domingos Leonelli.

Com 24 módulos de arquibancadas, além de um camarote plus e camarotes institucionais, o maior evento do automobilismo brasileiro, este ano traz como novidade o Setor de Arquibancadas R1, onde o público terá direito a um kit com camiseta e boné, além de um passaporte para visitação aos boxes.

Ao todo 32 pilotos de 16 equipes vão disputar o pódio, na manhã do domingo (26), a partir das 9h30. No sábado será a vez dos treinos livres e classificatório, que irá definir o grid de largada da grande etapa.

Acompanhe todos os detalhes da corrida no site www.stockcar.bahia.com.br.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091