Receptivo especial da Bahiatursa dá boas vindas a passageiros de transatlânticos no Porto de Salvador

Receptivo chegada navio Codeba. Foto Rita Barreto - Bahiatursa

O carinho da baiana ao receber a turista no Porto de Salvador    Foto Rita Barreto/ Bahiatursa

A Bahiatursa realiza receptivo especial, segunda-feira, 16, no Porto de Salvador, ao meio-dia e às 20 horas,  para saudar os turistas que desembarcam  procedentes do Rio de Janeiro e de Santos, respectivamente, nos navios MSC Lirica e Costa Favolosa, que somam mais de cinco mil passageiros.

O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, estará às 11 horas, no Porto, acompanhado do diretor de Serviços Turísticos, Weslen Moreira, além do Rixô Elétrico de Fred Menendez e quatro baianas tipicamente trajadas. Ao todo, até o dia 17, chega a 12 o número de transatlânticos que trazem turistas para brincar o Carnaval  em Salvador.

O  Rixô Elétrico, com as baianas,  faz a festa no desembarque também na terça-feira, dia em que chegam, às 14h30 e 17 horas, respectivamente, os transatlânticos Sovereign e MSC Preziosa, procedentes do Rio de Janeiro e de Santos, que têm capacidade para mais de sete mil pessoas.

Diogo Medrado destaca que o número esperado de mais de 500 mil turistas para o Carnaval de Salvador é em grande parte resultado de um trabalho realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e da Bahiatursa,  com ações de promoção feitas em parceria com o trade turístico em diversas regiões do país e do exterior.

Weslen Moreira explicou que o receptivo preparado para o Carnaval deste ano conta com monitores do Serviço de Atendimento ao Turista instalados no Aeroporto, na Rodoviária e no Pelourinho, totalizando mais de 250 profissionais destacados para orientar o turista também em Porto Seguro e Praia do Forte.

O atendimento é feito em até 12 idiomas, inclusive em mandarim e na Língua Brasileira de Sinais. Em Salvador, os profissionais também estão localizados nos circuitos do Carnaval, pontos turísticos e nos principais hotéis estabelecidos no entorno da folia.

Entre os dias 18 e 22, será feito o bota-fora, nos portões de embarque nacional e internacional do Aeroporto Internacional de Salvador, também com quatro baianas distribuindo fitinhas do Bonfim e brindes para os turistas que deixarão a capital baiana.

Acesse todo o conteúdo produzido pela comunicação do Estado durante a festa: www.carnaval.bahia.com.br

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863