Público lota praças e largos e destaca tranquilidade dos festejos do Pelourinho

O público chegou cedo para aproveitar as atrações que se apresentam nos largos e praças do Pelourinho neste domingo (24). Durante os três dias de festa, 55 artistas se apresentaram na praça Tereza Batista e largos do Pelourinho, Quincas Berro D’Água, Pedro Arcanjo e no espaço Sala de Reboco, montado em frente ao Cruzeiro de São Francisco.

Ainda era dia, quando a professora Wanda Aguiar chegou no Pelourinho para curtir o último dia de festejos juninos no local. “A festa aqui no Pelourinho está nota dez, tem muita animação e muita música. Se pudesse teria aproveitado todos os três dias. Mas hoje vou curtir um pouquinho de cada praça. Está maravilhoso”, revelou.

A banda Forró Eu Laço foi a primeira a se apresentar na Sala de Reboco, neste domingo, e animou o público com clássicos do forró e sucessos da atualidade. O vocalista do grupo, Danilo Borges, destacou que este é o quarto ano que se apresenta e o público não decepciona. “O Pelourinho tem sido esse espaço de inovação para o nosso São João. Aqui tem pessoas de várias partes do estado e é muito importante para a nossa banda fazer parte dessa festa”, afirmou.

Além da Forró Eu Laço, ali se apresentaram, no  domingo, Boa Viagem, Pisa Macio, Júlio César, Bando Virado no Mói de Coentro e Cole Comigo. Entre os atrativos da programação oferecida está a diversidade de estilos e a tranquilidade para curtir a festa em um espaço mais reservado. Foram esses benefícios que fizeram a administradora Pérsia Barros trazer a filha bebê para os festejos no Centro Histórico. “A proposta dessa festa no Pelourinho é muito boa. Trouxe minha bebezinha e não me arrependo. Tem bastante policiamento e foi tranquilo para estacionar. É uma festa ótima para a família”.

O cantor Dan Miranda se apresentou no Quincas Berro D’Água e misturou sucessos do axé com forró. “É sempre um prazer fazer show aqui nessa parceria com o Governo do Estado. Todo mundo dançou e cantou junto com a gente. Foi lindo demais. Que venham mais oportunidades para estar aqui nesse São João do Pelourinho”. Foi seguido por Jeanne Lima, Prá Casar,  Zelito Bezerra, Amor e Brasa, Xote Vitrola e Rosa Baiana.

Na Praça Tereza Batista, o Forró do Muído abriu a festa no final da tarde de domingo. Vieram depois Swing do Luh, Forró Saracura, Tenisson Del Rey, Teus Santos e Cacau com Leite. Flor Serena, Rod Torres, Zeca de Zefa, Dois Amores, Dan Valente e Edd Bala fizeram a festa no Largo Pedro Arcanjo. Uma multidão foi ao Largo do Pelourinho para ouvir Kiko Salli, Cangaia, Jorge Zarath, A Patroa e Jó Miranda.

Com informações da Secom Ba – Repórter: Jairo Gonçalves

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091