Pronatec Copa vai capacitar profissionais na Bahia

Estão abertas as inscrições do Pronatec Copa, programa do Ministério da Educação em parceria com o Ministério do Turismo para a qualificação de profissionais que atuam no setor, visando à Copa do Mundo de 2014. Os cursos serão ministrados pelo Instituto Federal da Bahia. No Estado, um dos principais parceiros do MTur na mobilização dos participantes das oficinas é a Secretaria de Turismo.

De acordo com a superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Cássia Magalhães, para a primeira etapa do programa, que terá início em junho deste ano, foram disponibilizadas vagas para os cursos de capacitação em inglês e espanhol. “Já no próximo ano, haverá turmas para o ensino da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras)”, disse.

Os cursos, que terão duração de 200 horas por módulo, são gratuitos, e os interessados devem ter mais de 18 anos e ter cursado o ensino fundamental. Na Bahia, o Pronatec atenderá aos moradores dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Mata de São João, Camaçari, Maragojipe, Cachoeira e Lençóis.

Outras modalidades de capacitação do programa incluirão cursos para profissionais como agentes de informações turísticas, agentes de viagens, auxiliares de serviços de hospedagem, auxiliares de garçom, auxiliares de agenciamento de viagens, bartender, camareiras em meios de hospedagem, condutores de turismo de aventura, mensageiros, monitores de recreação, monitores ambientais, pizzaiolo, organizadores de eventos, recepcionistas de meios de hospedagem e de eventos, sommelier e sushiman.

Mais informações e como se inscrever, acesse o site www.turismo.ba.gov.br

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091