Projeto do Chocolate divulga produção da região cacaueira

 

A produção de cacau apresenta oportunidades em diversos mercados   Foto Manu Dias/GOVBA

A produção de cacau apresenta oportunidades em diversos mercados   Foto: Manu Dias/GOVBA

Salvador recebe a visita dos jornalistas Álvaro Valdez e Bernard Pacyniak, respectivamente, do Peru e dos Estados Unidos, a partir do próximo domingo (3/5), através do Projeto Imagem da Cadeia do Chocolate, realizado em uma parceria da Apex-Brasil  com  a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – Abicab/Sweet Brasil.

O objetivo é divulgar a rota do cacau/chocolate gourmet do estado, que apresenta oportunidades empresariais e turísticas em diversos mercados nacionais e internacionais. Além de passar pela capital baiana, os jornalistas terão a oportunidade de conhecer a realidade produtiva em Ilhéus, nos dias 4 e 5 de maio, onde terão contato com os cerca de 20 produtores de chocolate premium da região cacaueira.

Conhecida pela qualidade da produção de chocolate, a região também apresenta outros atrativos turísticos, como riqueza histórica, ambiente aconchegante, arquitetura colonial e os famosos cenários das obras do escritor Jorge Amado, em Ilhéus.

Durante as visitas, também estará presente o gestor de Exportação da Abicab e responsável  pelo projeto Sweet Brasil, Rodrigo Solano. Em Salvador, estão previstas visitas à loja AMMA, no Mercado do Rio Vermelho, e à unidade produtiva da empresa, localizada em Porto Seco Pirajá.

Já em Ilhéus, além da reunião de alinhamento com entidades parceiras e lideranças locais do setor de chocolate e encontro com empresários produtores, serão realizadas apresentações  sobre o papel do chocolate na história e na valorização da região, através do agroturismo.

Um showroom e degustação dos produtos darão um toque especial à programação, que será fechada com a visita à fazenda e fábrica Riachuelo, na tarde de terça-feira.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863