Projeto de requalificação da Baía de Todos-os-Santos é apresentado a empresários e moradores da Ilha de Itaparica

O secretário Domingos Leonelli explicou que os recursos do Prodetur serão distribuídos em ações de infraestrutura e qualificação profissional

Domingos Leonelli: recursos do Prodetur serão distribuídos em ações de infraestrutura e qualificação profissional

O Prodetur Baía de Todos-os-Santos, projeto que vai viabilizar US$ 85 milhões para ações de requalificação da zona turística, beneficiando 18 municípios, foi apresentado nesta sexta-feira (1) pelo secretário do Turismo, Domingos Leonelli, a moradores e empresários da Ilha de Itaparica. O evento, intitulado Seminário de Políticas Públicas para o Turismo, realizado pela prefeitura de Vera Cruz, também discutiu propostas para o fortalecimento do setor e sua importância para a economia.

Leonelli explicou que os recursos serão distribuídos em ações de infraestrutura e qualificação profissional. “Os objetivos são dotar a Baía de Todos-os-Santos de equipamentos para o fortalecimento do turismo náutico, garantindo inclusão social e econômica para os moradores da região, através do turismo”, afirmou.

O secretário também ouviu reivindicações dos moradores e empresários da região, a cerca de melhorias nas área de infraestrutura, transporte e meio ambiente.

Nos últimos sete anos, a Setur capacitou 900 pessoas em Itaparica e Vera Cruz.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091