Projeto Carnaval Pipoca no Centro Histórico de Salvador

Os foliões já podem se preparar para o clima da festa de Momo e conferir as atrações do Carnaval Pipoca, projeto realizado durante o mês de janeiro, no Centro Histórico de Salvador. Idealizado para apresentar variados estilos musicais, o festival receberá atrações que tocam axé, rap e reggae, dentre outros ritmos. A programação teve inicio na noite desta sexta (4), com o show Rap Bahia, que terá apresentações do DJ KL Jay, Da Ganja, Coscarque, Fall, Blequimobil e Kiko, na Praça Tereza Batista.

Neste sábado (5), a cantora Ana Paula Albuquerque levou o show Kabaluêre para o Largo Pedro Archanjo. Na sexta (11) será a vez do samba com o show Walmir Lima – 80 anos de Samba e Folia, homenagem a um dos maiores sambistas da Bahia, que acontece também no Largo Pedro Archanjo e tem o comando de Gal do Beco, Lazinho do Banjo e das bandas Sambatrônica e Barlavento.

No dia 17 (quinta-feira), o Largo Pedro Archanjo será palco do show Quilombola Soul, às 21h, enquanto a Praça Tereza Batista deve receber a Reguitarrice Diamba, no mesmo horário. Já na sexta-feira (18), o cantor Gerônimo comandará uma noite do projeto com o show Eu Sou Negão, no Largo Pedro Archanjo, às 21h. No dia seguinte (19), o reggae será o ritmo oficial do Carnaval Pipoca. O cantor Dionorina, a cantora Soraia Drumond e as bandas Dominium e Cativeiro fazem a festa Som das Ruas.

Relembrar os antigos sucessos da folia momesca será a ordem do dia na terça-feira (22), no show Antigos Carnavais, capitaneado pelos grupos Cama de Voz e Família Batatinha, pela cantora Caludya Costta e pelo sambista Waldmir Lima, no Largo Quincas Berro d’Água. Já no dia 24, o público poderá conferir Júlio Caldas, Márcio de Oliveira e Fábio Batani na apresentação Trio Guitarra Baiana.

Os últimos dias de festa também não ficam a desejar. No dia 25 (sexta-feira), os artistas Luciano Calazans e Hugo Sambone, além da Orquestra de Berimbaus Afinados, apresentarão o show Orquestrio, a partir das 21h, no Largo Quincas Berro D’Água. Na terça-feira, dia 29, os cantores Roberto Mendes e Juliana Ribeiro, a banda Barquinha de Bom Jesus e a Camerata Popular da Bahia apresentarão o show Trio Raízes da Bahia, às 21h, no Largo Pedro Archanjo. E no último dia do projeto acontecerá o Retrofolia 2013, com o tradicional baile de Carnaval da banda Retrofoguetes, que terá como convidados Morotó Slim, Paulo Chamusca e Kaverna.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863