Programa voltado para o afronegócio foi lançado durante o Salão Baiano de Turismo

O Circuito Internacional do Afronegócio lançou um projeto que coloca a Bahia como o principal destino voltado para as transações comerciais do mundo afro no Brasil, nesta sexta-feira (18), durante o Salão Baiano do Turismo.

A iniciativa, segundo o empresário Francisco Silvino, tem como objetivo desenvolver ações de intercâmbio com todos os países do continente africano, além dos Estados Unidos e Portugal, para destacar a Bahia como capital brasileira do afronegócio. “Hoje, o segmento afro representa mais de 20% dos mercados de cosméticos, moda e gêneros alimentícios”, afirmou.

Durante o evento, também foram apresentados o projeto Trançadeiras Empreendedoras e a Mostra Brasileira Afrogastronômica, que será um dos atrativos do turismo étnico na próxima edição do salão em 2013.

“Esses produtos são ações que estamos trabalhando para promover a Bahia e captar turistas para a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014”, comenta Silvino, responsável pelo projeto.

No dia 23 de julho, ocorrerá, em Salvador, o 1º Workshop de Negócios de Beleza, Turismo e Afronegócio como uma das atrações da Feira Cosmética Bahia. Durante o evento, que terá a participação de empresários de vários setores, além de representantes de lideranças do movimento negro do estado, movimento quilombolas, representantes diplomáticos de países africanos, serão discutidas propostas para a formatação de projetos e pautas pra ações de politicas públicas para o setor.

“Diversos cursos de qualificação também serão realizados em parceria com o Sebrae e instituições privadas e públicas para incentivar o empreendedorismo entre os profissionais que sobrevivem do afronegócio. Inicialmente, a implantação vai ocorrer nos municípios de Salvador, Ilhéus, Feira de Santana e Vitória da Conquista”, informa o presidente do Circuito Internacional do Afronegócio.

1 Comentário

1 Comentário em "Programa voltado para o afronegócio foi lançado durante o Salão Baiano de Turismo"

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091