Profissionais do turismo terão cursos sobre cuidados com alimento

Profissionais do turismo terão cursos sobre cuidados com alimentos    Foto: Tatiana Azeviche

                   Profissionais do turismo terão cursos sobre cuidados com alimentos      Foto: Tatiana Azeviche/Setur

Profissionais da rede hoteleira de Salvador e dos segmentos de alimentos e bebidas de municípios da Chapada Diamantina serão os primeiros a participar dos cursos de qualificação de mão de obra oferecidos este ano pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur). Mais de 300 vagas serão oferecidas para o Workshop de Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos, nos meses de fevereiro, abril e maio.

Profissionais dos hotéis da rede Pestana, na capital, e trabalhadores do setor de turismo nos municípios de Senhor do Bonfim, Miguel Calmon, Jacobina, Piritiba, Campo Formoso, Morro do Chapéu e Jaguarari participarão de um dia dedicado aos cuidados com alimentos que serão oferecidos aos visitantes e moradores das localidades. Eles terão oito horas de aulas teóricas e práticas, ministradas por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 

As turmas de funcionários da rede Pestana em Salvador já estão confirmadas para os dias 5 e 6 do próximo mês, mas os profissionais das outras cidades que serão contempladas devem procurar as prefeituras para fazer a inscrição, no período a ser divulgado pela Setur. Com o objetivo de fomentar a qualificação dos serviços turísticos, visando também aos eventos importantes em cada região, como os festejos juninos, a Secretaria planeja o calendário de capacitações de 2015. Devem ser incluídos cursos do Pronatec, como os de idiomas e de recepcionistas de meios de hospedagem, além de qualificação para empresários do setor.

Entrega de certificados – Nesta quinta-feira (22), a Secretaria do Turismo realizou a entrega de certificados aos representantes dos municípios já contemplados pelo workshop: Serra Dourada, Tabocas do Brejo Velho, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe e Correntina. Eles serão responsáveis pela distribuição dos documentos para os profissionais qualificados em setembro do ano passado.

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863