Profissionais do turismo são qualificados para o setor de alimentos

Com o objetivo de melhorar a qualidade e ampliar a margem de segurança dos alimentos comercializados em zonas turísticas do Estado, a Secretaria do Turismo (Setur) promove o workshop de Boas Práticas de Higiene na Manipulação de Alimentos. As aulas acontecem nesta quinta (5) e sexta-feira (6), no Hotel Pestana, na capital baiana, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A programação em andamento prevê oito horas de aulas teóricas e práticas. Funcionários do hotel, situado no bairro do Rio Vermelho, os 45 participantes do curso são capacitados em higiene pessoal, manipulação higiênica dos alimentos e doenças transmitidas por alimentos.

Nos próximos meses, o curso será levado a outros meios de hospedagem na capital baiana e também a trabalhadores dos municípios de  Campo Formoso, Jacobina, Jaguarari, Miguel Calmon, Morro do Chapéu, Piritiba e Senhor do Bonfim.

“Estamos qualificando profissionais que trabalham com a manipulação e a fabricação de alimentos; de modo a possibilitar a oferta de produtos com qualidade higiênico-sanitária e atribuir esta vantagem competitiva aos destinos turísticos”, finaliza o diretor de Qualificação da Setur, Gustavo Salles.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863