Primeira noite do Salão chega ao fim em ritmo de forró

Forró encerra 1º dia do Salão Baiano de Turismo. Foto:Rita Barreto/Setur

O forró comandou a primeira noite do Salão Baiano de Turismo, que teve início nesta quinta-feira (17). Grandes nomes do ritmo fizeram um show especial em homenagem ao centenário do rei do Baião, Luiz Gonzaga.

A apresentação contou com a participação dos forrozeiros Carlos Pitta, Del Feliz, Cicinho de Assis, Zelito Miranda, Adelmário Coelho, Virgílio, Val Macambira, Gereba e Leo Macedo, vocalista da banda Estakazero que cantaram os principais sucessos de Luiz Gonzaga. Músicas como Asa Branca e Estrada de Canindé animaram o público que esperou ansioso por este encontro. O show de forró será seguido pela apresentação da quadrilha Asa Branca.

“Maravilhoso, pena que cada um está cantando apenas uma ou duas músicas. É uma homenagem merecida a Luiz Gonzaga”, comentou a professora da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Clícia Benevides.  O bancário Rui Fonseca também gostou da homenagem ao reio do baião. “Quando lembro do Nordeste, lembro de forró. E quando lembro de forró, lembro de Luiz Gonzaga”.

Programação cultural até sábado – Nesta sexta-feira (18), a festa continua a partir das 18h. Os shows ficam por conta de Paulinho Boca, que homenageia a história da música da Bahia, e com o jazz de Rowney Scott e Ivan Huol.

A última noite do Salão (sábado, 19) será comandada por Aroldo Macedo e Clube da Guiatarra baiana (16h), Capitão Corisco e sua Banda de Pífanos (17h), A Volante do Sargento Bezerra (18h) e pelo cantor, compositor e violeiro Xangai (19h). As manifestações culturais fecham a noite, com apresentações a partir das 20h20.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091