Em entrevista ao programa Jornal da Bahia no Ar, nesta quinta-feira (18), o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, esclareceu os questionamentos feitos pelo prefeito ACM Neto, que também concedeu entrevista à Rádio Metrópole, em relação ao débito da Empresa de Turismo da Bahia sobre as cotas de patrocínio do Carnaval.
Diogo Medrado confirmou que há uma dívida de aproximadamente R$ 2 milhões com a prefeitura, mas o valor já está sendo negociado para regularizar a pendência. “Existe de fato. Estamos ajustando algumas documentações e estamos empenhados em solucionar. Não está à mercê”, explicou.
O presidente informou ainda que estava em reunião com o secretário municipal de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani, para alinhar projetos para o verão de Salvador e resolver com brevidade o problema. “Eu estava conversando com Bellintani e solicitei pessoalmente a atualização das certidões de FGTS e INSS. Estamos ajustando para solucionar este prazo de imediato”.
Sobre os contratos do processo do carnaval, questionado por um ouvinte da Rádio Metrópole, Medrado deixa claro que os valores já foram repassados e não existe nenhum valor em aberto. “Todos os processos do Concar (Conselho do Carnaval) com a Bahiatursa foram quitados, inclusive há mais de um mês”, disse