Presidente da Abav nacional destaca presença da Bahiatursa na Expo Internacional de Turismo

“A gente vê uma  retomada do apoio ao turismo por parte do governo baiano”, diz Antonio Azevedo

Para Antonio Azevedo, a 43ª Abav superou as expectativas Foto: Alan Morici/ Bahiatursa

Para Antonio Azevedo, a 43ª Abav superou as expectativas Foto: Alan Morici/ Bahiatursa

A 43ª Abav – Expo Internacional de Turismo teve uma média de 10.725 visitantes por dia, reuniu mais de três mil marcas expositoras em 304 estandes, durante três dias, e representou um significativo aumento em relação ao evento do ano passado, que em cinco dias apresentou uma média diária de mais de oito mil visitantes.

Em meio a essa visibilidade, a Bahia figurou como estado anfitrião, por meio da participação da Superintendência de Fomento ao Turismo – Bahiatursa. “Temos muita satisfação em ter este ano a presença da Bahia com um estande maravilhoso, completo, que chama a atenção de todos”, afirmou o presidente da Abav nacional, Antonio Azevedo.

Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, “a Bahia foi destaque durante todo o evento que é uma das mais importantes realizações do segmento turístico no mundo”.  Líder mundial na geração de empregos, a indústria de viagens e turismo cresce em âmbito global e movimenta trilhões de dólares por ano.

CHAMARIZ - Com espaço ocupando 357 m² da feira, tendo a presença de parceiros do trade representando as 13 zonas turísticas e uma réplica da Igreja do Bonfim como principal chamariz, a Bahiatursa reproduziu a tradição das festas de largo. E fez uma prévia do Carnaval de Salvador com  o Rixô Elétrico, uma espécie de minitrio que percorreu as ruas do evento durante os três dias.

“O estande é sensacional, uma obra de  arte. A gente sente como se estivesse na Bahia, verdadeiramente. O Estado está de parabéns e a gente vê uma  retomada do apoio ao turismo por parte do governo baiano. Isso é fundamental, essa sinergia é  importantíssima: é preciso que o próprio Estado colabore para  o desenvolvimento do turismo”, acrescentou Azevedo.

Para o presidente, a 43ª Abav superou as expectativas. “Numa época em que todo mundo fala em crise, o turismo mostrou que a crise pode ser superada através de um trabalho sério e competente. Esta feira define o ano que vem do turismo. Dado o sucesso que temos aqui, acreditamos que nós realmente podemos colaborar com a recuperação da economia e com o crescimento do turismo nacional”.

Em 2014, segundo informações da Abav, o turismo movimentou só no Brasil R$ 492 bilhões, contribuindo com 9,6% do Produto Interno Bruto (PIB). Foi o setor que obteve investimento recorde de R$ 59,6 bilhões, de acordo com o último relatório divulgado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863