Praia do Forte dá boas vindas a visitantes e turistas

A Bahiatursa e a Associação Comercial e Turística da Praia do Forte (Turisforte) realizam nesta sexta-feira (18), às 19h, a “Abertura do Verão 2013”, da Praia do Forte.

O evento que tem como objetivo promover a hospitalidade baiana através da arte do “bem receber”, contará com apresentação do grupo de fanfarra e baianas tipicamente trajadas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim que irão percorrer toda a vila, partindo da Praça da Igreja, passado pelas Praças da Música e da Alegria.

De acordo com o Diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, na oportunidade ainda será reinaugurado o Posto de Informações Turísticas, que irá funcionar de 9h as 21h, de domingo a domingo, com informações sobre a Costa dos Coqueiros, e toda a Bahia.

“Essa é uma forma de dar as boas vindas aos turistas, divulgando a cultura e prestando serviço àqueles que visitam a Praia do Forte, um dos destinos de destaque qualificado e cotado para abrigar equipes que vão disputar as Copas das Confederações e Copa de 2014”, revela Weslen.

Para o presidente da Turisforte, Firmo Azevedo, o novo equipamento é de grande importância para o turismo como um todo, já que diariamente passam pela Praia do Forte, cerca de 12 mil turistas de todo país e diversas partes do mundo.

Ainda de acordo com o presidente, durante a alta estação, sobretudo nos finais de semana, a ocupação hoteleira atinge a taxa de 100%. “A gente está tendo um ótimo verão. Durante os finais de semana os hotéis ficam lotados, os restaurantes cheios e as ruas bem movimentadas. E a realização de eventos nesta época do ano contribue ainda mais para atrair turistas e visitantes”, declara Firmo.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863