Portela vai homenagear a Bahia no Carnaval de 2012

Com um cenário composto por uma réplica do Elevador Lacerda, em pleno Riocentro, a bateria da Portela contagiou os visitantes da Abav que passaram pelo estande da Bahia, nesta quinta-feira (20). A tradicional escola do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro anunciou oficialmente, durante o principal evento do turismo brasileiro, que a Bahia será o tema do enredo do Carnaval 2012.

De autoria dos compositores Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento e Naldo, o enredo “E o povo na rua cantando é feito uma reza, um ritual”, retrata as festas populares mais famosas do Brasil, como a Lavagem do Senhor do Bonfim e Iemanjá que acontecem todos os anos em Salvador.

A diretora responsável pela empresa que cuida do marketing da Portela, Teresa Ferraro, adianta que a decisão de homenagear a Bahia “partiu de uma ideia espontânea de abordar as festas populares do Estado, saudando o seu povo”. Segundo ela, o tema foi bem aceito pela comunidade portelense devido às diversas afinidades com o povo baiano, principalmente no que se refere à musicalidade e religiosidade.

Para o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, esta é uma grande oportunidade de divulgação do destino Bahia, pois o desfile ocorrerá no domingo de Carnaval, em horário nobre e com transmissão pela TV para todo o Brasil e para mais de 191 países. “O que estamos trabalhando agora é a melhor repercussão possível. Vamos apoiar eventos pontuais, como este que estamos realizando com a bateria da Portela, apresentando o samba na Feira da Abav. Além disso, vamos anunciar na revista da Portela, aproximar os operadores e agentes de viagem, que já vendem a Bahia no Rio de Janeiro, dos eventos promovidos pela Portela com o tema do Estado”, completa o secretário.

Durante o evento, que marcou o encontro das bandeiras da Bahia e da Portela, os sambistas cariocas se uniram ao baiano Nelson Rufino, um dos principais ícones do samba baiano. Para Rufino, o enredo ratifica o respeito e a admiração dos cariocas pela Bahia.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091