Piloto baiano estreia na Stock Car Londrina

Tudo pronto para a quinta etapa da Copa Caixa Stock Car, que acontece a partir das 9h30 deste domingo (01/07), no Autódromo Ayrton Senna, na cidade de Londrina (PR). Um treino classificatório realizado no início da tarde deste sábado (30/06) definiu as posições de largada dos trinta e dois pilotos que vão disputar o pódio no circuito paranaense.

O piloto baiano, Patrick Gonçalves, que estreia na Stock Car como integrante da equipe do ex-piloto Carlos Alves (Peugeot) junto com o curitibano Júlio Campos, ficou na 28ª posição com o tempo 1m11s786, já que optou por utilizar os 10 push to pass, o botão de ultrapassagem que garante o acréscimo de cerca de 100 cavalos de potência ao motor, durante a corrida.

“Aqui em Londrina a posição de classificação interfere bastante por ser uma pista difícil de ultrapassagem, mas como essa é a minha primeira corrida e ainda estou me adaptando ao carro, a equipe adotou como estratégia abrir mão do push to pass na fase classificatória para ter mais chances durante a prova”, explica Patrick.

Durante os treinos livres realizados nesta sexta-feira (29/06), o piloto baiano completou 39 voltas com apenas 20% da ajuda da direção hidráulica. “Desde a primeira volta senti a direção pesada e comentei com a equipe, mas como não conhecia o carro, achei que talvez fosse por esta razão. Só na última volta, quando a direção quebrou de vez que detectaram o problema e pude treinar hoje pela manhã com o carro 100%”, declara.

O parceiro de equipe Júlio Campos, está na 14ª posição com 1m10s866. Em primeiríssimo lugar está o Cacá Bueno, em segundo o ex-piloto da Fórmula 1 Luciano Burti e em terceiro, o atual campeão da Chevrolet Cruze – Thiago Camilo.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091