Pelourinho terá transmissão de jogo do Brasil e muito forró nesta véspera de São João (23)

O jogo da Seleção Brasileira pode ser curtido em telões armados no Terreiro Foto: Tatiana Azeviche/ Bahiatursa

O jogo da Seleção Brasileira pode ser curtido em telão armado no Terreiro Foto: Tatiana Azeviche/ Bahiatursa

Final de tarde com transmissão do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e noite de São João no Pelourinho. Combinação perfeita para atrair baianos e turistas ao Centro Histórico de Salvador, nesta segunda-feira (23). A torcida para ver o Brasil ganhar de Camarões e se classificar para a segunda fase do mundial será no Terreiro de Jesus, onde o público assistirá à partida em um telão.

O Olodum fará concentração no Largo do Pelourinho. Depois do jogo, entram em campo as bandas Magníficos, Bicho de Pé e Bando Virado no Mói de Coentro, a partir das 20h, no Terreiro. Sucesso na década de 90, a banda Magníficos vai fazer todo mundo dançar juntinho e relembrar sucessos como Me Usa, Meu Tesão é Você e Fonte dos Desejos.

A segunda atração musical na penúltima noite do evento realizado pela Secretaria do Turismo do Estado e Bahiatursa será o grupo Bicho de Pé, que participa do programa global SuperStar. Com três CDs e dois DVDs gravados desde 2001, Janaína Pereira, Potiguara Menezes, Daniel Teixeira e Chica Brother apostam no forró tradicional e têm a canção Nosso Xote, de autoria de Janaína, como maior sucesso.

Quem fecha a noite no palco principal é o Bando Virado no Mói de Coentro. A banda liderada por Capitão Corisco vai fazer um show especial, em homenagem à Bahia. No repertório, canções Assim Pintou Moçambique, de Moraes Moreira, e É Tão Bom, de Luís Caldas, que ganham ritmo de baião. As músicas integram o novo CD do bando, Forró de Pife.

Às 21h a festa só aumenta. É que praça e largos do Pelô também recebem grupos de forró, a começar pela Sala de Reboco, instalada no Cruzeiro de São Francisco, com trios de forró. Na Praça Tereza Batista, Forró Sarakura e Forroxote fazem o arraiá em plena capital.

No Largo Pedro Arcanjo, Júnior Santê esquenta a noite da segunda-feira, seguido pelo grupo Toque de Menina. No Quincas Berrro D’Água, Pé de Cerva e Banda Release mostram o melhor do ritmo nordestino.

A programação do São João da Bahia, no Pelourinho, segue até terça (24). Confira a programação no site www.saojoaobahia.com.br.

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863