Pelourinho terá Sala de Imprensa no Carnaval 2014

Este será o único ponto de apoio profissional aberto para fotógrafos, cinegrafistas e jornalistas
no trecho de 17 km entre a Praça da Piedade, Avenida Sete e o Forte de Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador

A ‘Sala de Imprensa’ do Pelourinho oferece atendimento bilíngue aos profissionais Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

A Sala de Imprensa do Pelourinho vai oferecer atendimento bilíngue  Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

A partir da próxima quinta-feira, dia 27 (fevereiro, 2014), os profissionais de veículos de comunicação baianos, de outros estados brasileiros e de outros países terão um ponto de apoio para cobrir o Carnaval do Pelourinho. A festa é promovida pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura (SecultBA) e Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), que é responsável ainda pelos programas carnavalescos ‘Ouro Negro’, ‘Pipoca’ e ‘Outros Carnavais’.

A Sala de Imprensa do Pelourinho oferece atendimento bilíngue aos profissionais de quinta-feira (27) até a terça-feira de Carnaval (04.03), das 16h às 24h, período em que acontece a programação oficial. Para acesso à sala, basta apresentar a identificação profissional atualizada ou do veículo de comunicação para o qual trabalha.

O posto de imprensa fica na casa nº12 do Largo do Pelourinho (Praça José de Alencar, Centro Histórico de Salvador), sede do CCPI, em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, prédio religioso restaurado pelo governo estadual via SecultBA e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), que também apoia a montagem da sala.

Este apoio à imprensa no Pelô foi montado com 14 computadores e acesso à internet, linhas telefônicas e mapas de localização do Centro Histórico da capital baiana. Este é o único ponto de apoio profissional aberto para fotógrafos, cinegrafistas e jornalistas no trecho entre a Praça da Piedade, na Avenida Sete, e o Forte de Santo Antônio Além do Carmo.

ESTACIONAMENTOS As equipes de reportagem e filmagens que chegam de carro ao Pelourinho, assim como os foliões, podem usar estacionamentos de zonas azuis ou dois estacionamentos cobertos privados.

O primeiro, no sentido Aquidabã-Barroquinha, é o MasterPark, com 400 vagas e entrada pela Avenida J.J. Seabra (Baixa dos Sapateiros), que tem funcionamento 24 horas. Ele é conhecido como estacionamento da Praça das Artes, por ter um espaço aberto no último piso que dá acesso direto à Rua Gregório de Mattos, onde estão as sedes do Olodum e do Afoxé Filhos De Gandhy, próximo ao Largo do Pelourinho. O outro, também privado, é um edifício-garagem com oito pavimentos, ao lado da ladeira do antigo Cine Pax, dando acesso à Rua das Laranjeiras, mais próximo ao Terreiro de Jesus.

A sala de imprensa terá mapas do Centro Histórico de Salvador, com indicações de posto de saúde, bombeiros, polícia militar, informações turísticas, delegacia, bancos, entre outros serviços, assim como, a localização dos largos onde acontecem shows. Serão oferecidos press kits, relação completa das atrações da festa, além de infra-estrutura de sanitários, água e coffee break. Mais informações, por meio dos telefones (71) 8731-2641, 9922-1743 e 9110-5099. Acompanhe a programação do ‘Carnaval da Cultura’ 2014 nos sites www.cultura.ba.gov.br, www.carnaval.bahia.com.br, e no Facebook Plug Cultura Secult Ba. Fotos em alta resolução via link http://www.flickr.com/photos/secultba/.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863