Pelegrino reúne-se com empresários do Pelourinho

 Pelegrino reúne-se com empresários do Pelourinho    Foto Tatiana Azeviche/Setur

Pelegrino reúne-se com empresários do Pelourinho              Foto: Tatiana Azeviche/Setur

Em visita ao Pelourinho, nesta quarta (21), o secretário do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, deu início ao diálogo que pretende manter permanentemente com os comerciantes e com a comunidade local, com o objetivo de dar uma nova dinâmica às ações da Setur naquela área, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e reconhecida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Pelegrino reafirmou seu compromisso de dar atenção especial ao Centro Histórico de Salvador, por seu valor histórico, cultural, de entretenimento e lazer. “Virei ao Pelourinho pelo menos uma vez ao mês”, afirmou aos demais participantes do encontro, o vereador Arnando Lessa e comerciantes, dentre os quais, Ruben Carvalho e Leonice Leite.

“Este é apenas o início do contato que manteremos com as lideranças do Centro Histórico”, disse Nelson Pelegrino. “Voltaremos mais vezes para ouvi-los. São os empresários que conhecem os problemas do local e têm sugestões para a Setur. Com base neste diálogo, vamos elaborar um plano de ação que atenda às reivindicações”.

Pelegrino explicou que a Setur precisará atuar de maneira transversal, como foi recomendado pelo governador Rui Costa. “Toda secretaria deve pensar em soluções além do limite de cada pasta”, assinalou. “No caso do Pelourinho, isto significa mobilizar ações sociais, de segurança pública, requalificação urbana, cultura e turismo, valorizando esta porta de entrada para o turismo no Estado”.

As ações sociais e uma programação cultural (música, dança, teatro) que atraiam baianos e turistas são alguns dos pleitos apresentados pelos comerciantes ao secretário.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863