Pelegrino é indicado para ser o vice-presidente da Fornatur

Pelegrino: avanços importantes para o setor turístico no Brasil

Pelegrino: avanços importantes para o setor turístico no Brasil

O secretário do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, foi indicado para ser o vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), em reunião realizada nesta quarta-feira (11), em Brasília.

Ele coordenará grupo parlamentar formado pelos gestores da Bahia, São Paulo, Pernambuco e Paraná, sendo responsável pela articulação da entidade com o Congresso Nacional e Governo Federal.

“Pela primeira vez, temos quatro deputados integrando o Fornatur. Portanto, trata-se de grande oportunidade para ampliar a interlocução dos secretários estaduais do Turismo com o Congresso Nacional” – explicou Pelegrino.

Para o secretário, que também foi eleito vice-presidente da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), a intensificação do diálogo representará avanços importantes para o setor turístico no Brasil.

Entre as propostas, Pelegrino destacou implantação do PAC do Turismo; da lei de estímulo ao setor nas esferas federal e estadual; bem como da lei de incentivo do ICMS de destinos turísticos. As metas incluem a redução de alíquotas e o financiamento para incentivar cadeias produtivas do Turismo Náutico e implantação de infraestruturas privadas.

(Informações do Política Livre)

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863