Paulinho Boca de Cantor, Baby do Brasil e Saulo na segunda sem cordas no Carnaval da Bahia

Nomes como Carla Cristina, Jane Lima, Munquidala e Respeite as Mina estão entre as atrações na Barra e na Avenida

Baby do Brasil  Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

Baby do Brasil Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

A segunda-feira na Barra terá como destaque Baby do Brasil e Paulinho Boca de Cantor, dois dos nomes mais consagrados dos Novos Baianos, que desfilam em trios separados em direção a Ondina. A programação do Carnaval da Bahia, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), ainda conta com Jane Lima, Munquidala e Samba do Pretinho, na Barra.

Paulinho Boca se apresenta destilando a irreverência de sempre como um dos grandes nomes dos Novos Baianos. Baby do Brasil, que chegou à Bahia nos anos 60 para formar um dos grupos mais queridos da música brasileira, foi a primeira cantora de trio. Ela não vai deixar ninguém parado com clássicos como Telúrica, Menino do Rio e Todo Dia Era Dia de Índio.

No centro, Saulo repete o desfile de domingo. Será seguido por Carla Cristina, uma das musas do Carnaval da Bahia, que vai apresentar um repertório de axé, pagode e funk. A noite ainda conta com o Trio Respeita as Mina, que vem com Larissa Luz, Tássia Reis e MC Carol, e o desfile do bloco afro Ilê Aiyê, que também tem o apoio da Bahiatursa.

Segundo o superintendente Diogo Medrado, o dia, como sempre, será marcado pela diversidade, com atrações que agradam a diversos públicos. “Queremos sempre que um maior número de foliões participe do carnaval  sem cordas. Por isso procuramos fazer uma grade abrangendo diversos ritmos, com artistas de diferentes segmentos musicais”, acrescentou.