Participantes de fantour promovido pela Bahiatursa

Projeto “Viaje por um mundo chamado Bahia” está fazendo sucesso e gerando bons negócios

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A 1ª edição do projeto “Viaje por um mundo chamado Bahia” está fazendo sucesso entre os agentes de viagens e operadores participantes, que têm aproveitado ao máximo as oportunidades geradas pelas rodadas de negócios com empresas compradoras e fornecedoras, incentivando a criação de grandes parcerias na Costa do Cacau.  Os empresários de várias zonas turísticas chegaram preparados para o evento, e motivados a fechar parcerias com os demais, disponibilizando panfletos, cartões de visita, materiais gráficos diferenciados e material promocional.

Concebido em formato de fantour, o projeto “Viaje por um mundo chamado Bahia”  é promovido pela Bahiatursa com o objetivo de incrementar o crescimento e o desenvolvimento do mercado turístico regional.  O evento acontece até o próximo domingo (1), no Centro de Convenções da cidade.

Além da rodada de negócios, os agentes de viagem e operadores que integram o fantour estão tendo a oportunidade de conhecer as fazendas cacaueiras, o roteiro de Jorge Amado, circuito sol e praia, o processamento do famoso chocolate de Ilhéus. O objetivo desse encontro é promover a interação entre empresas compradoras e fornecedoras, incentivando assim a comercialização de roteiros e produtos entre operadoras e agências de viagens locais.

Segundo o presidente do Sindetur, Luiz Augusto Costa,  “o sucesso é acreditar na ideia de bons negócios, não só fazendo com que a capital vá para o interior, mas também com que o interior vá para a capital.  A região da Costa do Cacau, Ilhéus, Itabuna e todos os seus arredores é rica em opções. Temos um apelo muito forte dentro dessa diversidade que compõe a Bahia. São vários segmentos turísticos que podemos comercializar”, afirma.

Já o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus – ATIl, Marco Lessa, acredita que ações como essa consolidam de uma vez por todas o destino Ilhéus e Região Sul para os baianos. “Nós já temos um grande público, mas se profissionalizarmos a abordagem por meio dessa ação de agentes e operadores, com certeza teremos um aumento do fluxo para a região, diminuindo a sazonalidade e aumentando o público na baixa estação, levando agentes da região a conhecer outros locais da Bahia”, completa.

Na avaliação do empresário Luigi Massa, proprietário do Hotel La Dolce Vita,  “essa é uma grande oportunidade de divulgarmos o município. Temos certeza de que esse evento já é um marco para nossa região. O turismo aqui é forte, e com essa divulgação vamos alavancar o que está por detrás das cortinas”, acredita.

Participam do Fantour agentes e operadoras de turismo, empresas compradoras e fornecedoras, incentivando a criação de grandes parcerias de negócios. No primeiro dia de evento, os participantes visitaram a Fazenda Riachuelo, a Casa de Arte da Bahia, o Museu da Piedade e o Bataclã.

Cercado pela natureza para desfrutar dos sabores da paisagem, o fantur continuou nesta sexta com uma rica programação na qual agentes e operadores de viagem puderam conhecer um pouco mais sobre a Costa do Cacau. O grupo visitou o Centro Histórico e o mercado de artesanato de Ilhéus e assistiu a uma apresentação  sobre a pesca náutica.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863