Parada Gay leva música, alegria e luta em defesa da diversidade ao Campo Grande, domingo

6137867509_1482c51694_z

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dia para celebrar a diversidade e levar música e alegria ao Centro da cidade. Com o tema “Somos milhões: estamos em todos os lugares”, será realizada, neste domingo (8), a 12ª Parada Gay da Bahia. Desfiles de trios elétricos e música eletrônica; palco da diversidade, com shows de transformistas e bandas musicais, além de festa/camarote, fazem parte da programação do evento, organizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e  Bahiatursa.

A concentração será no Largo do Campo Grande. O trio oficial da parada abre a festa, às 15h, com Bagagerie Spilberg, como mestre de cerimônias, coroação da madrinha e padrinho do desfile e discurso de autoridades. Mas, antes, às 13h, uma coletiva de imprensa, organizada pelo GGB, será realizada no Foyer do Teatro Castro Alves (TCA).

TRIOS – Entre 15h40 e 20h, os trios seguirão o seguinte trajeto: Campo Grande, Mercês, Piedade e São Pedro, com retorno pela Rua Carlos Gomes, Senador Costa Pinto, Aflitos, até o Campo Grande. O primeiro a desfilar é o Trio Oficial da 12ª Parada Gay da Bahia.  Não vão faltar atrações, com grande variedade musical. Entre elas, Trio Viagem por um Mundo Chamado Bahia, com Bailinho de Quinta; Trio Diversidade Nagô, com Cortejo Afro; Trio da Associação de Travestis de Salvador (Atras), com Carla Cristina; e Trio Farofa Digital, com DJ-música eletrônica, dentre outros.

No palco da diversidade, as atividades se concentram das 11h às 21h30, no Largo do Campo Grande. Shows de bandas musicais no palco (15h40 às 21h30), com atrações como J. Veloso, Marcela Bellas e Cabeça de Nós Todos estão na pauta do dia. Antes, o público confere shows de artistas transformistas (11h às 15h).

A programação inclui ainda a After Party, no Pelourinho, das 20h à 0h. Na Praça Quincas Berro D’Água se apresenta, às 20h, Sine Calmon e Banda Morrão Fumegante. Na Praça Pedro Archanjo, Afro Jhow  (20h) e  Gabriel Póvoas e Banda (22h).

Veja a programação completa da 12ª Parada Gay da Bahia no site www.bahia.com.br.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863