Palestras e lançamento de livro movimentam segundo dia da Semana da Diversidade, em Salvador

7966433400_174108391f_z

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A programação do segundo dia da Semana da Diversidade, em Salvador, nesta terça-feira (3), contará com palestras voltadas para a Cidadania Trans e Saúde, além do lançamento do livro do cartunista baiano Luis Augusto. As atividades antecedem a 12° Parada Gay da Bahia, que será realizada, neste domingo (8). Os eventos são organizados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e Bahiatursa.

“Transexuais no mercado de trabalho” é o tema da palestra Cidadania Trans, realizada no auditório da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), no Centro Administrativo da Bahia, a partir das 14h. O evento terá como convidados o superintendente de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, Ailton Ferreira, a coordenadora Estadual LGBT, Paulett Furacão, também da Secretaria de Justiça, e a chefe de Gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Olívia Santana.

O encontro conta com a coordenação da Millena Passos, da Associação de Travestis de Salvador (Atras) e terá ainda uma cerimônia de titulação das trans capacitadas pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. A programação reserva ainda a palestra “Papo Saúde: AIDS, assunto encerrado”, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Bahia (Ufba), a partir das 18h. Com entrada franca, o encontro será capitaneado pelo sexólogo Dr. Jairo Bauer, de São Paulo.

Mais tarde, às 19h, as atividades do segundo dia da Semana da Diversidade continuam com o lançamento do livro em quadrinhos intitulado Ben, do cartunista baiano Luis Augusto, na livraria Glauber Rocha, na Praça Castro Alves. A obra aborda a história de uma família homoparental contada por um menino em seu primeiro dia de aula.

Saiba mais sobre a programação da II Semana da Diversidade e da 12ª Parada Gay da Bahia, no portal oficial de turismo do estado: www.bahia.com.br.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863