Operadores internacionais conhecem atrativos e destinos turísticos baianos

DSC_02822

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cinquenta operadores de diversos mercados internacionais conheceram os destinos e atrativos turísticos da Bahia na 8ª edição do Discover Brasil, na tarde desta quarta-feira (21), no Centro de Convenções da Bahia. Promovido pela Embratur, em parceria com a Latam, e com o apoio da Secretaria do Turismo (Setur) e da Bahiatursa,  o evento teve como slogan “Discover Brasil Surpreendente”.

Com a participação do trade turístico local, por meio de um Encontro de Negócios – em que a Bahiatursa também realizou uma capacitação-, foi apresentada, no evento, a diversidade de produtos, serviços e destinos baianos, por representantes de 51 agências, entre hotelaria e operadores de viagem baianos, com o objetivo de aumentar a comercialização de pacotes turísticos para o país, promovendo o destino.

Na abertura do evento, o secretário de Turismo do estado, Domingo Leonelli, saudou os participantes e apresentou um panorama do turismo na Bahia, e agradeceu à Latam e à Embratur pela realização deste evento no estado.

Centro Histórico, praias e igrejas

Representando a australiana Chimu Adventures, a operadora Maria Silva, assim que chegou a Salvador, conheceu o Mercado Modelo, algumas igrejas e ouviu muito falar das praias, do mesmo modo que as chilenas Paulina Alejandra  e Alejandra Lopez, da All Ways Travel, que também se impressionaram com o Farol da Barra e o Centro Histórico.

Para Maria Silva, o mais importante, neste encontro de relacionamento,  é o aspecto cultural, disse, acrescentando que a Austrália, uma ilha, tem muitas praias. Além da Bahia, sobretudo Salvador, ela se interessou pela Amazônia, o Pantanal e o Rio de Janeiro, locais por onde ainda vai passar neste Discover Brasil.

Avani Perez Duran, operadora receptiva da LR Turismo, disse que o evento aconteceu no momento certo. “Precisamos reativar a Bahia turística. O encontro em Salvador puxa para a nossa cidade, que ficou à margem da cultura do mundo. Por isso acreditamos no sucesso deste evento”, acrescentou, antes de assistir ao vídeo institucional de 9 minutos sobre a Bahia, apresentado no Salão Oxóssi, juntamente com os colegas operadores baianos e os convidados internacionais.

As maiores operadoras do mundo

“Foi a realização efetiva de negócios para a Bahia, porque recebemos as maiores operadoras do mundo”, disse a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França.  “Os operadores internacionais puderam conhecer os diferenciais do estado que hoje é um dos principais destinos do Nordeste”, acrescentou.

Rosana também elogiou o trade turístico local em sua disponibilidade de “comercializar o produto turístico baiano, não apenas para os mercados consolidados, como América do Sul, Estados Unidos e Europa, mas para outros mercados potenciais”.

Segundo ela, é fundamental a oportunidade de possibilitar às operadoras o conhecimento das potencialidades do estado, com suas 13 zonas turísticas, seus destinos no momento em que se aproxima a Copa do Mundo de 2014.

“Estamos trabalhando como um destino turístico que merece ser visitado por todo o mundo”, avalia Rosana, ao falar da escolha da Bahia pelos operadores internacionais e da Latam para a realização desse evento. “Além de gerar grande expectativa para o estado, mostra que a Bahia está cada vez mais presente e competitiva”.

O Discover Brasil 2013 foi o segundo maior evento internacional no setor de turismo, em termos de representatividade de buyers (compradores internacionais), realizado na Bahia. O primeiro foi na BNTM – 2013,  com  a participação de 280 buyers de 27 países durante o II Salão Baiano de Turismo, promovido pela Bahiatursa.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863