Operadores, agentes e profissionais de turismo lotam turmas de capacitação promovidas pela Bahiatursa na Abav 2014

Curso de capacitação realizado pela Bahiatursa na feira da Abav Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

Curso de capacitação realizado pela Bahiatursa na feira da Abav       Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

A Bahiatursa capacitou cerca de 600 operadores e agentes de viagens e jornalistas especializados, dentre outros profissionais, nos três primeiros dias da 42 ª Abav – Expo Internacional de Turismo, que acontece até domingo, 28/9, no Anhembi, maior centro de convenções da América Latina, em São Paulo.

Foram seis turmas diárias, perfazendo um total de 18, cada uma, com mais de 30 participantes. “Foi um sucesso. Pela primeira vez existe uma sala de capacitação exclusiva para o estado. Sedimentamos informações sobre as 13 zonas turísticas e a Estrada Real da Bahia, novo produto lançado pela Secretaria do Turismo e Bahiatursa”, afirma Renato Senna, diretor de Relações Nacionais da Empesa de Turismo da Bahia.

As palestras, ministradas pelo gerente de mercado Mauro Figueiredo, eram feitas de uma forma lúdica, com os  participantes respondendo a perguntas pelo sistema interativo de votação e farta distribuição de brindes. Agente da Leal Viagens e Turismo, em Belo Horizonte, Leandro Cardoso disse que ampliou seus conhecimentos para ouros destinos baianos, além de Salvador e Porto Seguro.

BELEZAS - “É interessante, porque muitas vezes a gente só vê as belezas de fora e não olha para o Brasil, não é?”, disse Edmar Pereira, de São Paulo, que trabalha na área de eventos. Sueli Vasconcelos, da SBrasil, de São Paulo, e Maria da Conceição da Silva, home office do Rio de Janeiro, também consideraram a capacitação produtiva.  “Tenho vontade de levar um grupo”, disse Maria.

A Bahia participa da Abav com dois estandes, ocupando uma área de 250m². No estande de 50m², estão o auditório para o curso de capacitação e a área de promoção da Estrada Real da Bahia. Nos demais 200m², a equipe da Bahiatursa e mais 55 parceiros do trade das diversas regiões da Bahia brindam os visitantes com kits e  informações sobre as zonas turísticas.

Um trabalho intenso de promoção e atualização das informações sobre os novos produtos e serviços turísticos junto a operadores e agentes de viagens. Além da distribuição de folhetarias, DVDs e outros brindes, cinco baianas vestidas a caráter, sendo duas fazendo acarajé e três recepcionando os visitantes com fitinhas de Senhor do Bonfim, dão um charme todo especial ao ambiente.

Um animador também faz as honras da casa. A cada dia do evento, se caracteriza como um personagem baiano e interage com o público fazendo perguntas relacionadas à Bahia na roleta turística.

Para baixar mais fotos acesse: https://www.flickr.com/photos/turismobahia

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863