Oficina de turbantes e pintura tribal para turistas que chegam à Bahia

Bahiatursa promove receptivo no Porto e Aeroporto de Salvador durante o Carnaval 

O turista que chegar à Bahia será recebido com música e dança, e já vai entrar na cidade com cara de baiano  Foto: Rosilda Cruz/Bahiatursa

Com as oficinas de turbantes, o turista vai ficar com cara de baiano  Fotos: Rosilda Cruz/Bahiatursa

O turista que chegar à Bahia pelo Porto e Aeroporto de Salvador, durante o Carnaval, será recebido com música e dança, além de entrar na cidade já com a cara de baiano. No receptivo especial preparado pela Bahiatursa, estão previstas distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim, apresentações musicais, oficina de turbantes e pintura tribal. A programação será aberta no dia 8 de fevereiro, com as boas-vindas aos que chegam para a folia, e encerrada no dia 18, quando termina a Operação Até Breve.

O receptivo acontece na área interna do Portão de Desembarque Nacional do Aeroporto Internacional de Salvador e vai de 8 a 10 de fevereiro. As baianas tipicamente trajadas estarão a postos com as fitinhas do Bonfim das 9 às 15 horas.  A pintura tribal acontece das 10 às 12 horas e a oficina de turbantes, das 13 às 14h30, quando também um grupo de samba de roda vai animar os turistas.

A pintura tribal acontece das 10 às 12 horas Foto: Rosilda Cruz/Bahiatursa

A pintura tribal acontece das 10 às 12 horas 

Nos dias 12 e 13, o receptivo acontece no Porto de Salvador, coroando a ação iniciada no último dia 15 de novembro com a abertura da temporada de cruzeiros marítimos, que vai até o mês de abril.  Durante o carnaval, está prevista a chegada de três transatlânticos com capacidade total para cerca de R$ 7,5 mil passageiros, que permanecem algumas horas na capital baiana e se dirigem a Ilhéus.

Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a arte de bem receber é uma das características que distinguem o baiano. “O receptivo  é uma forma de demonstrar nossa simpatia, atendendo bem os turistas e fazendo com que o período em que permaneçam na Bahia seja inesquecível”, afirma, ao lembrar que a Operação Até Breve também já é uma tradição.

Operação Até Breve - O diretor de Operações Turísticas, Paulo Vital, informa que o ‘Até Breve’ acontece de 14 (Quarta-feira de Cinzas) a 18 de fevereiro, das 9 às 15 horas, com as baianas convidando os turistas a voltar para o São João da Bahia. Um trio de forró e um casal de dançarinos também vão fazer uma prévia da alegria das festas juninas, das 11 às 13 horas, na área externa do portão de desembarque nacional do aeroporto.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091