Ocupação hoteleira de Salvador teve o melhor desempenho em outubro desde 2005

A taxa de ocupação dos 22 principais hotéis de Salvador foi de 73,3%, em outubro. Segundo dados do Sindicato de Hotéis Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS), este é o melhor desempenho para o mês desde 2005, e a média do ano é de 68%.

De acordo com o presidente da entidade, Sílvio Pessoa, as perspectivas para novembro são animadoras. “Nestes dias de chuvas intensas estamos com uma taxa de 88% e aguardamos um bom desempenho no setor até o mês de março”, afirmou.

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, reforça que o próximo verão será de resultados importantes para o setor. “Acreditamos num grande movimento de visitantes, pois temos feito um intenso trabalho de divulgação nos destinos emissores como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e países como Argentina, Itália, França e Portugal. Além disso, a Bahia ficará em evidência em 2012 com a exposição na mídia por conta de eventos como o centenário de Jorge Amado, os desfiles de escolas de samba, como Portela e Imperatriz Leopoldinense, e também com a realização do Salão do Chocolate no Estado”, conta.

Recentemente, a operadora de turismo MGM, que tem sede no Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, lançou um catálogo em que comercializa os principais destinos da Bahia, como Morro de São Paulo, Itacaré, Ilhéus, Porto Seguro, Salvador e Litoral Norte. Segundo a direção da empresa, o Estado representa 20% dos pacotes de viagem comercializados durante o ano.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091