Obras de arte da fachada do Centro de Convenções terão retoque na pintura

Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

 

O artista plástico Bel Borba vai acompanhar as obras de recuperação dos murais de sua autoria que ornamentam a fachada do Centro de Convenções da Bahia. Os acertos para início dos trabalhos foram realizados nesta sexta-feira (7) durante reunião do artista com o presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero, e o coordenador de Operações do Centro de Convenções, Luiz Nolasco.

“As obras de arte serão revitalizadas com nova pintura e serão autografadas. Esta é uma manutenção preventiva que deve ser realizada periodicamente”, destacou Bel Borba, que instalou as quatro empenas (murais) há cerca de 6 anos no Centro de Convenções. Cada empena possui 200 metros quadrados e é estampada com grafismo em preto-e-branco.

Além da pintura, que será executada por uma empresa  sob supervisão do artista plástico, as obras de arte passarão por uma revisão nos parafusos de fixação, que serão substituídos por novas peças em aço inoxidável. Os serviços de recuperação dos murais devem durar cerca de duas semanas, de acordo com o artista.

O presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero, avalia que este retoque na pintura das empenas vai valorizar o Centro de Convenções da Bahia, que no momento passa por diversas obras de recuperação, por intermédio da Sucab (Superitendência de Construções Administrativas da Bahia). “São obras de arte assinadas por um artista baiano respeitadíssimo e que embelezam o equipamento”, afirma.

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863