Números do turismo baiano serão divulgados nesta sexta-feira (18)

Os  números do turismo da Bahia em 2011 serão conhecidos na próxima  sexta-feira (18), segundo dia do Salão Baiano, evento que será realizado  no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O estudo será  apresentado pelo coordenador da Fundação Instituto de Pesquisas  Econômicas (Fipe), Wilson Rabahy.

Trata-se do mais amplo  levantamento já realizado, com a aplicação de 17 mil questionários, em  44 municípios turísticos da Bahia. Segundo o secretário de Turismo,  Domingos Leonelli, o documento dá continuidade à pesquisa anterior  realizada entre junho de 2008 e junho de 2009 na Bahia e faz referências  a dados nacionais do setor, o que possibilita situar bem o Estado nos  panoramas nacional e do Nordeste. “Estamos construindo uma base sólida  de dados para a implantação de um observatório econômico do turismo na  Bahia”, afirmou.

A Fipe é o mesmo instituto que produz pesquisas  para o Ministério do Turismo e Embratur. A pesquisa mostra que houve um  crescimento do fluxo turístico global no Estado, que saiu de 9 milhões  em 2009 para 11 milhões em 2011.

Durante a apresentação da  próxima sexta-feira (18), serão conhecidos ainda os principais emissores  nacionais e internacionais, a receita gerada pelo turismo, o perfil dos  visitantes, dentre outras informações de caráter econômico.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091