Nova Viçosa realiza 20ª Festa da Baleia neste fim de semana

baleia

A temporada das Jubarte no litoral baiano está sendo celebrada com a XX edição da Festa da Baleia, no município de Nova Viçosa.  O evento, que conta com o apoio da Bahiatursa, já virou tradição durante os meses de julho e reserva aos visitantes uma programação intensa com diversas apresentações culturais e musicais em cenário cercado por belas paisagens.

A abertura contou com a presença do secretário Domingos Leonelli, que também participou do lançamento do Plano de Turismo do município. Ele ressaltou que a região contou com o reforço da natureza, no período da baixa estação, que registra achegada de baleias Jubarte , mas disse que é preciso fortalecer os destinos com ações de qualificação profissional e promoção. “Vou analisar o plano e ver de que forma o Governo do Estado pode contribuir com a zona turística”, disse.

Durante os quatro dias do evento, o público confere palestras sobre a temporada das Baleias Jubarte na Bahia com exibição de filmes e vídeos, exposições, práticas de esportes na praia, além de apresentações de diversas atrações como o cantor Jauperi e as bandas  Metrópolis, Batida Segura, Oz Xerifes, dentre outras.

Nesta sexta-feira(19), o público participou, das 9h às 11h, de práticas de esportes na praia. Os visitantes acompanham, a partir das 18h30, atividades programadas pelo Instituto Aqualie como o monitoramento de baleias por satélites e exibição de vídeos explicativos. Em seguida, será apresentado o resgate histórico da Festa da Baleia e, a partir das 20h, terá a apresentação da Quadrilha Junina Fogo nas Pernas e das bandas Metrópolis e Extylus da Rapaziada.

A programação do sábado (20) reserva aos visitantes esportes na praia, das 9h às 11h, e um encontro para exibição de vídeos explicativos com o Instituto Aqualie, às 18h30. O forró toma conta da festa com a apresentação da quadrilha junina do XV Forró do Asfalto- Seu e Meu, às 20h. As apresentações musicais agitam a noite com a participação de Jauperi e Banda, Bandas Oz Xerifes e Batida Segura.

No domingo (21), a prática de esportes na praia pode ser conferida das 9h às 11h. Os visitantes assistem ao vídeo “Natureza em Nova Viçosa”, que conta com os atores Vitor Fasano e Cristiane Torloni, às 18h. A quadrilha junina Rua das Flores se apresenta às 20h e, em seguida, é a vez das bandas Hipermetropia e Arte e Manha.

Serviço:

Programação:

Sexta-feira (19)

9h às 11- Esporte na Praia

18h30- Atividades com o Instituto Aqualie

19h- Resgate histórico da Festa da Baleia

20h- Quadrilha Junina Fogo nas Pernas

21h- Banda Metrópolis e Banda  Extylus da Rapaziada

 

Sábado (20)

9h às 11- Esporte na Praia

18h- Exibição do vídeo “Natureza em Nova Viçosa”, com os atores Vitor Fasano e CristianeTorloni

20h- Quadrilha Junina do XV Forró do Asfalto- seu e Meu

21h- Jauperi e Banda, Bandas Oz Xerifes e Batida Segura.

 

Domingo (21)

9h às 11 – Esporte na Praia

18h – Exibição do vídeo “Natureza em Nova Viçosa” com os atores Vitor Fasano e Cristiana Torloni

20h – Quadrilha Junina Rua das Flores

21h – Banda Hipermetropia e banda Arte e Manha.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863