Noite de segunda-feira foi de Luiz Caldas e Baby do Brasil no Carnaval da Bahia

Hoje tem Daniela Mercury, La Fúria, Attooxxá e Hiago Danadinho

Baby do Brasil desfilou na Barra Foto: Agência Fred Pontes

Baby do Brasil desfilou na Barra Foto: Agência Fred Pontes

Considerado pai da axé-music, Luiz Caldas, um dos grandes nomes do Carnaval, fez o primeiro dos dois desfiles programados para este ano na noite de segunda-feira (4), no Circuito Dodô. A alegria contagiante de Baby do Brasil levantou multidão, ainda na Barra, que contou também com a apresentação de Genard e Teus Santos.

Na Avenida (Circuito Osmar), fizeram a festa Lincoln e Duas Medidas, Cheiro de Amor, Gilmelandia e Jeane Lima. Com o tema Carnaval da Bahia: O Mundo Se Une Aqui, a programação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, para o folião pipoca.

Autor de Fricote, Luiz Caldas comandou uma das pipocas mais animadas do Carnaval, ao lado do neto Luiz Vicente, de seis anos. No repertório, músicas como Anunciação, de Alceu Valença e Zanzibar, do A Cor do Som, se juntaram a clássicos de Luiz como Tieta, Haja Amor, Odé e Adão, Ajayô e Lá Vem o Guarda do cantor, que escolheu como tema Respeito é Bom e eu Gosto. Hoje, Luiz Caldas desfila, mais uma vez, no circuito Osmar (Campo Grande/Avenida).

Disposição é o que não falta a Baby do Brasil, que há décadas se apresenta como um dos ícones do carnaval baiano. Primeira cantora de trio elétrico, ela agitou ontem com sucessos como Menino do Rio, A Menina Dança e Sem Pecado e Sem Juízo. Em seguida, veio Genard, que apresentou o tema Verão do Gê, com sucessos da axé-music, dentre outros ritmos. Teus Santos completou a grade de atrações do circuito Dodô.

Na Avenida, Lincoln & Duas Medidas abriu a programação do carnaval seguido por uma multidão. Na pipoca, sucessos como La Raba, Amiga das Tretas, Encostar, Que Meu Ex se Lasque, Paredão das Amigas e Rabetão no Paredão.

Em seguida veio Cheiro de Amor com Vina Calmon. Durante passagem pelo circuito Osmar, a vocalista pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas de Brumadinho (MG). Além disso, o look em cor preta fez referência ao luto que comoveu o país inteiro com a tragédia que atingiu moradores de Minas Gerais no início do ano. Gilmelândia e Jeanne Lima encerraram a noite.

Hoje, a programação do Carnaval da Bahia conta novamente com Daniela Mercury, na Barra, que terá ainda o desfile de Maristela Muller. Também volta a se apresentar pela programação da Bahiatursa, a banda La Fúria, além de Luiz Caldas, na Avenida, seguidos por Attooxxá, Hiago Danadinho e Luana Monalisa.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091