Necessidade de parceria entre estados do Nordeste marca abertura da BNTM 2015

Bahiatursa está presente patrocinando a Sala de Imprensa,
onde apresenta a marca do Governo do Estado da Bahia com destaque

Participação da Bahiatursa na BNTM          Foto: Adalberto Meireles/ Bahiatursa

Participação da Bahiatursa na BNTM                       Foto: Adalberto Meireles/ Bahiatursa

A necessidade de união entre os estados do Nordeste no sentido de aumentar o fluxo turístico para a região foi o ponto dominante na manhã desta quinta-feira, dia 28, na abertura da Brasil National Tourism Mart (BNTM). Considerado o maior evento internacional de turismo realizado no Brasil, o encontro acontece até domingo (31), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

A Bahiatursa participa com estande que divulga os atrativos do estado, com objetivo de fazer novos negócios, atrair turistas ao terceiro destino do Brasil e consolidar-se como principal do Nordeste. Pesquisa de intenção de viagem para os próximos seis meses recentemente divulgada pelo Ministério do Turismo indica que 77,4% dos entrevistados querem viajar pelo Brasil. Destes,  47,3% preferem o Nordeste como destino, ressaltou a presidente da CTI-NE, também secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires.

Para Jeanine, os dados demonstram a possibilidade de a região avançar. A secretária afirma também que os números indicam além, a necessidade de os estados vencerem desafios com a diversificação dos seus produtos turísticos, a melhoria do atendimento aos segmentos, da comunicação digital, dos conteúdos, da parceria com o setor privado, bem como alcançando outros tipos de consumidores e ampliando a cooperação com estratégias inovadoras.

Até a última quarta-feira foram agendadas 3.662 reuniões entre 226 compradores internacionais convidados (buyers) e 225  fornecedores nacionais (suppliers). São 170 representantes governamentais e 115 não governamentais participando da BNTM, que reúne no total profissionais de cerca de 30 países.

O objetivo é aproximar o trade turístico nacional  (hoteleiros, agentes de viagens, operadoras) dos maiores compradores do produto Brasil (operadoras turísticas internacionais que atuam nos principais mercados emissores para o país, em especial para o Nordeste).

A Bahiatursa está empenhada em divulgar o São João da Bahia e os segmentos sol e praia, o ecoturismo e o turismo cultural bem como demais atrativos das 13 zonas turísticas do estado. Também patrocina a Sala de Imprensa da BNTM, onde apresenta com destaque a sua marca e a do Governo do Estado.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863