Música e baianas no Porto de Salvador

Banda Swingue do Pelô se junta a baianas tipicamente trajadas em receptivo especial no porto de Salvador

 Receptivo foto Rosilda Cruz

O inconfundível som da Bahia unido as tradicionais baianas tipicamente trajadas darão os boas-vindas aos turistas que chegarem hoje, dia 26, e amanhã, dia 27, no porto de Salvador. A ação da Superintendência de Fomento ao Turismo, Bahiatursa, recepciona os passageiros dos navios MSC Preziosa, Sovereign e Costa Fascinosa.

Hoje, os turistas também foram recepcionados com a banda Swingue do Pelô. As embarcações juntas têm a capacidade de trazer mais de nove mil pessoas de diferentes nacionalidades, que serão receberão um dos ícones da cultura da Bahia, as fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim. Amanhã o navio chega às 13 horas.

“Mundialmente a Bahia é conhecida por ter um povo receptivo e atencioso com quem vem de fora. Por isso, queremos manter esta imagem e receber bem estes turistas através das nossas baianas”, revela o superintendente Diogo Medrado.

Em dezembro, o estado recebe 11 embarcações previstas para aportar até o dia 27. Estão prevista a chegada, por via marítima, de mais de 40 mil turistas. “Como alguns navios não demoram muito nos nossos portos, temos feito ações para que estes turistas voltem para permanecer mais tempo no nosso estado”, garante Medrado.

A Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), empresa pública federal que administra o Porto de Salvador, informa que até o final da temporada, em abril, 58 navios de cruzeiros devem fazer parada na capital. As embarcações podem trazer até 155 mil passageiros.

 

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863