Moraes Moreira, Tayrone e Afrodisíaco são os destaques no encerramento do carnaval ‘pipoca’ da Barra e Avenida

Moraes construiu uma das carreiras mais sólidas da música brasileira Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Moraes construiu uma das carreiras mais sólidas da música brasileira Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

“É pra todo mundo” o carnaval de Moraes Moreira, que agita a Barra  no último dia de folia, terça-feira, 9, com o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). O circuito terá ainda a presença de 8794, Paulinho Boca e Capitão Axé, enquanto do Campo Grande saem Tayrone, Afrodisíaco, Battata e Black Style fazendo a festa que ‘Todo mundo ama’.

Moraes Moreira integrou um dos grupos musicais mais importantes do Brasil, os Novos Baianos. Já lançou mais de 20 discos desde que saiu em carreira-solo, em 1975, e construiu uma das trajetórias mais sólidas da música brasileira. Frevo, baião, rock, samba e choro não faltam em seu repertório que inclui, entre os sucessos carnavalescos, Pombo Correio, Vassourinha Elétrica e Bloco do Prazer.

Após dez anos sem fazer shows, Afrodisíaco volta ao cenário musical baiano. Liderado pelo cantor e compositor Pierre Onassis (ex-Olodum), o grupo apresenta hits consagrados, como Já É e Café com Pão. Com influências do arrocha e do sertanejo, Tyrone tem uma coleção de sucessos que já fazem parte de sua história: Doméstica, Paixão Proibida, Tá na Sofrência, 40 Graus de Amor e Esse Tal de Amor Dói.

Para o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, esse é mais um carnaval para ficar na história, pela democratização do espaço público, devolvendo ao folião pipoca a possibilidade de brincar nas ruas. “Procuramos escolher atrações para todos os gostos, no sentido de agradar a um público diversificado, estimulando a descontração e a criatividade”, disse Medrado.

Para ver a programação completa acesse www.carnaval.bahia.com.br e o Flickr do Governo da Bahia

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863