Moraes mais uma vez revive o encontro de trios

No carnaval 2013, a Bahiatursa estará apoiando o projeto Moraes “Carnaval” Moreira, que vai levar às ruas de Salvador,  nos dias 9 e 12 de fevereiro, o cantor e compositor baiano Moraes Moreira e o filho dele, o músico Davi Moraes. As apresentações devem acontecer em uma saída no circuito Barra Ondina, no dia 9, e a outra no dia 12, no Encontro dos Trios, na Praça Castro Alves. As apresentações devem reunir mais de 50 mil pessoas.

Segundo a diretoria de Relações Nacionais da Bahiatursa, com estas apresentações  a Empresa de Turismo do Estado,  espera proporcionar  a baianos e turistas shows de boa qualidade artística, que vão mostrar a experiência de Moraes Moreira, um artista baiano  respeitado em várias partes do mundo e do filho dele, Davi Moraes, considerado pela crítica como um dos grandes talentos da sua geração.

Na sua carreira solo, Moraes se  destacou como o primeiro  cantor de trio elétrico, se apresentando  no Trio de Dodô e Osmar, e lançando  diversos sucessos de músicas de carnaval, no que se convencionou chamar de “frevo trieletrizado”. Alguns dos sucessos dessa fase são “Pombo Correio”, “Vassourinha Elétrica” e “Bloco do Prazer”. Moraes Moreira possui 40 discos gravados, entre Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar e ainda dois discos em parceria com o guitarrista Pepeu Gomes. Moraes se enquadra entre um dos mais versáteis compositores do Brasil, misturando ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e até mesmo música erudita.

Encontro encerrou o carnaval 2012

No ano passado O tradicional encontro de trios encerrou o carnaval 2012 no Circuito Osmar, no centro da capital baiana, na noite da terça feira. O encontro foi promovido por Moraes Moreira e  Saulo Fernandes, do Eva,, que chegaram em trios elétricos, enquanto Luiz Caldas estava em um palco montado na praça Castro Alves. “Praça onde tudo começou, onde as pessoas se abraçam mais”, disse Moraes sobre o encontro.

Moraes também no Pelô

Na abertura do carnaval, dia 7 de fevereiro, haverá no Pelourinho um grande show com Morais Moreira, em homenagem à guitarra baiana. Em seguida, shows coletivos com encontros de diferentes artistas vão marcar  as noites do Centro Histórico durante o Carnaval.

O Carnaval do Pelourinho conta com estacionamentos, segurança, restaurantes e bares, além de uma Sala de Imprensa, montada na casa 12, sede do CCPI, para receber jornalistas locais, nacionais e internacionais que vão trabalhar na cobertura da festa.

A área também dispõe de 5 bancos 24 horas, postos de saúde, postos dos bombeiros, juizado de menores e polícia militar, mil vagas de estacionamentos privados, 3 mil vagas em zonas azuis da prefeitura, 32 ruas e 7 grandes avenidas para acesso imediato ao Centro Histórico de Salvador.

Durante os dias de festa, os foliões da capital baiana poderão aproveitar ainda as atrações do Palco do Rock. Localizado no Pelourinho e apoiado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), o espaço irá reunir artistas e grupos musicais do segmento de caráter nacional e local.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863