Ministro elogia desempenho da Bahia no Pronatec Copa

Com 30 mil inscritos e 5 mil profissionais matriculados nos cursos de capacitacao do Pronatec Copa, a Bahia foi elogiada pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, durante a reunião do Conselho Nacional do Turismo, realizada em Brasília, nesta terça-feira (21). Na boa terra, O programa, dos ministérios da Educação e do Turismo está sendo tocado pela Setur, do governo estadual e pelo Ifba.

De acordo com informações da Secretaria do Turismo da Bahia, devem participar das aulas profissionais como policiais civis, militares, guias e monitores do carnaval, trabalhadores de estabelecimentos que ficam no entorno dos principais pontos turísticos de Salvador e também da Arena Fonte Nova. A ação também contempla trabalhadores de municípios turísticos como Mata de São João, Cachoeira, Maragojipe, Cairu, Lençóis e Lauro de Freitas. A cidade de Porto Seguro deve ser incluída na próxima fase do programa. “Avaliamos a capacitação profissional como uma ação muito importante, pois é um legado que fica após a Copa, beneficiando empresários, profissionais e o destino turístico”, afirma o secretario Domingos Leonelli.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091