Ministra Maria do Rosário e deputado Jean Wyllys participam de discussões sobre diversidade

7966342962_c5b508b311_z

O quarto dia da II Semana da Diversidade em Salvador, quinta-feira (5), segue  com mesa-redonda e palestras no II Seminário da Diversidade, que tem entrada gratuita e acontece até sexta-feira (6), na Unifacs,  no  Caminho das Árvores.  A programação, iniciada na segunda-feira (2), antecede a 12ª Parada Gay da Bahia, que será realizada neste domingo (8/9).  Os eventos são organizados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e Bahiatursa.

Das 14h40 às 15h30, a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, aborda o tema Pátria amada, salve, salve! O Brasil sem homofobia.  O deputado Jean Wyllys (Brasília, DF) fala, das 15h30 às 16h20, sobre A população LGBT como alvo prioritário dos políticos discriminadores no Congresso: homofobia e o impacto eleitoral.

Antes, o tema A construção do Estado laico no Brasil, e a promoção dos direitos das minorias LGBT, mulheres, negros, dependentes químicos, prostitutas, etc. será discutido em mesa-redonda, das 14h às 14h40. O encontro terá como moderador o secretário Almiro Senna, da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e, como presidente, o secretário Elias Sampaio, da Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi).

Quem for ao evento também vai poder participar das discussões sobre A política municipal LGBT para Salvador e estratégias de combate à homofobia, tema que será enfocado pela vereadora Fabíola Mansur (Salvador, BA), das 17h30 às 18h, encerrando o seminário da quinta-feira.

Saiba mais sobre a programação da II Semana da Diversidade e da 12ª Parada Gay da Bahia, no portal oficial de turismo do Estado: www.bahia.com.br