Ministério do Turismo, em parceria com a Bahiatursa, capacita para SICONV

O treinamento para o SICONV aconteceu no Centro de Convenções  Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

O treinamento para o SICONV aconteceu no Centro de Convenções Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

O Ministério de Turismo, em parceria com a Bahiatursa, promoveu nesta quinta-feira (20), no Centro de Convenções da Bahia, treinamento para a Elaboração de Convênios e Utilização do SICONV – Sistema Nacional de Convênios. O encontro reuniu funcionários de órgãos e entidades da administração pública estadual e municipal do Estado.

De acordo com o coordenador geral de análise de projetos, Bernardo Soares, o objetivo do treinamento é capacitar os servidores para atuar na operacionalização do SICONV e do Portal dos Convênios, facilitando as apresentações de projetos aos programas oferecidos pelo Governo Federal para repasse de recursos públicos e  eficiência à execução e utilização dos mesmos. “Além de aprimorar a relação com os convenentes, esse sistema permitirá melhorar a qualidade no controle da aplicação dos recursos públicos”, explica Soares.

Para o prefeito de Caém, Arnaldo de Oliveira Filho, “esse é um evento que todos estavam esperando, pois traz mais informações sobre o SICONV e norteia as suas equipes para as orientações necessárias de como solicitar recursos e ter mais consistência na elaboração do projeto”, destaca.

As instituições que desejam celebrar convênios devem efetuar seu credenciamento prévio no Portal dos Convênios (SICONV).  Uma vez credenciado, o proponente recebe automaticamente um login e senha que o habilita a cadastrar propostas. Mais informações podem ser obtidas no Portal dos Convênios no endereço eletrônico www.convenios.gov.br