Minicarnaval dá boas vindas aos turistas no Porto de Salvador

Baianas e Rixô Elétrico recepcionaram os visitantes que chegaram de navio na manhã desta terça-feira

Baianas deram aos boas vindas aos turistas que chegaram de navio Foto: Camila Souza/ GOVBA

As baianas e o minitrio alegraram o ambiente para os turistas que chegaram de navio Foto: Camila Souza/ GOVBA

O sorriso estava estampado na cara de cada baiana que, com a boa música da Bahia, recepcionaram os turistas na manhã desta terça-feira, dia 9, no Porto de Salvador. A iniciativa da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) já virou tradição no Carnaval da Bahia para aqueles que chegam de navio.

O receptivo acontece desde o dia 3 e conta com baianas tipicamente caracterizadas, que distribuem fitinhas do Senhor do Bonfim. No porto, a ação contou com Rixô Elétrico para alegrar o ambiente com músicas do Carnaval baiano. Na chegada, os visitantes tiveram o primeiro contato com a folia que os espera nos circuitos da festa.

Quatro navios ancoraram no Porto de Salvador nesta segunda, dia 8, e terça-feiras, dia 9, com cerca de 12 mil turistas. “É maravilhoso. Já chegamos entrando no clima de festa. A última vez que curti o Carnaval na Bahia tem quase dez anos, mas, hoje [terça], estou de volta para curtir. Adoro essa energia”, disse a turista do Espírito Santo, Jacqueline Campos.

O projeto de receptivo atua de acordo com as políticas públicas do Governo do Estado. A Bahiatursa estará mais uma vez exercendo um de seus papéis fundamentais, que é a atração e ampliação do fluxo turístico regional, nacional e internacional.

Para o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, “o Carnaval é uma grande vitrine que atrai turistas de todo o mundo. Queremos que, quando eles cheguem, já sintam a energia e a receptividade do baiano e da nossa cultura”.

Os turistas vão ficar em Salvador por cerca de 16 horas, tempo suficiente para conhecer a cidade, realizar passeios e, sem dúvida, participar da folia. A entrega dos abadás foi feita no balcão da Central do Carnaval instalada nas dependências do Porto de Salvador. “Já conheço e adoro. Este ano, mesmo que seja no último dia, eu vou. Já estou com minha camisa”, disse a turista de São Paulo Fernanda Marques.

Para ver a programação completa acesse www.carnaval.bahia.com.br e o Flickr do Governo da Bahia

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863