Maquete especial da Bahia será lançada no Salão de Turismo

“A maior maquete já produzida na Bahia e, provavelmente, no Brasil, será apresentada ao público durante o I Salão Baiano de Turismo, a ser aberto oficialmente no dia 17 de maio, às 10h, no Centro de Convenções”, informa o secretário de Turismo, Domingos Leonelli.

O equipamento, produzido pelo artista e maquetista Geraldo Suerdieck, um dos mais respeitados do país, terá 125 metros quadrados e conta com cinco toneladas de vidro, 2,5 toneladas de aço e é mais que uma representação reduzida do mapa da Bahia. “A maquete contará com elementos que retratam a cultura e a história da Bahia. Será possível ter-se uma ideia das regiões baianas, o que elas produzem e suas zonas turísticas; é uma ferramenta excelente”, disse Suerdieck.

Para o secretário Leonelli, a maquete proporcionará aos baianos e visitantes a possibilidade de observar a grandeza do Estado e toda a sua riqueza econômica, artística, cultural e social. “Para o turismo, especialmente, será uma poderosa ferramenta de marketing, capaz de mostrar a maior potencialidade da Bahia, que é a diversidade de seus 28 principais destinos e suas 13 zonas turísticas.

Viaje por um mundo chamado Bahia

Quem andar sobre a maquete, durante o Salão Baiano de Turismo, poderá ter uma ideia ou relembrar de elementos dos principais pontos turísticos da Boa Terra, como o Cemitério Bizantino (Chapada), o Monte Pascoal (Costa do Descobrimento), o Pelourinho, o Farol de Itapuã (Salvador), a Barragem de Paulo Afonso, o Raso da Catarina, o Parque Eólico, o Castelo Garcia D’Ávila (Praia do Forte), as Baleias de Abrolhos, os campos de golfe, dentre tantos outros.

Já o folclore e as festas regionais estão representados pela capoeira, maculelê, Lavagem do Bonfim, São João, trio elétrico, samba de roda, reisado, bumba-meu-boi e muito mais. O turismo religioso está representado por 40 igrejas de diversos municípios baianos, a exemplo da catedral de Nossa Senhora das Grotas (Juazeiro), Nossa Senhora dos Passos (Lençóis), Igreja do Carmo (Cachoeira), a Igreja Octogonal de São Francisco do Conde, Conceição da Praia (Salvador) e Bom Jesus da Lapa.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091