Maquete da Bahia faz sucesso no Salão

Expectativa é que mais de mil pessoas visitem o atrativo neste primeiro dia do evento. Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

Expectativa é que mais de mil pessoas visitem o atrativo neste 1º dia do evento. Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

Uma das grandes atrações do 3º Salão Baiano de Turismo, aberto pelo governador Jaques Wagner na tarde desta quinta-feira, 8/5, no Centro de Convenções, é a maquete da Bahia, uma ferramenta de marketing que exibe a potencialidade do Estado com seus principais 28 destinos e 13 zonas turísticas.  A expectativa é atrair mais de mil pessoas somente neste primeiro dia do evento.

Com 125 metros quadrados e detalhes sobre o mapa da Bahia,  a maquete está à disposição do público até sábado, 10 de maio, quando o Salão será encerrado no CCB. O equipamento foi produzido pelo artista e maquetista Geraldo Suerdieck, um dos mais respeitados e experientes do país.

Segundo a técnica de atendimento Alda Cerqueira, “através da maquete tem-se uma ideia das regiões baianas, o que elas produzem e suas zonas turísticas. É uma ferramenta excelente, como se o visitante do Salão estivesse sobrevoando a Bahia”, ressaltou.

O estudante Anderson Ferreira andou pela maquete e disse que veio a lembrança dos principais pontos turísticos. “É fantástico, o panorama de nosso Estado e destinos turísticos”, disse.

O guia Júlio Santos disse que o passeio dura de 10 a 15 minutos. “Os visitantes podem percorrer a maquete, e ter uma oportunidade única de conhecer os encantos do Estado”, comentou.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863