Maior Feira de Turismo da América Latina terá participação da Bahia

Os principais roteiros e produtos turísticos da Bahia serão divulgados na 16ª edição da Feira Internacional de Turismo da América Latina – FIT, um dos mais importantes eventos do segmento neste continente, que acontece entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, em Buenos Aires, Argentina.

Organizada pela Associação Argentina de Agências de Viagens e Turismo, pela Associação de Agências de Viagens e Turismo de Buenos Aires (Aviabue) e pela Feiras Argentinas, a Fit acontecerá no Centro de Convenções da La Rural e promete reunir operadores turísticos, agentes de viagens, prestadores de serviços, hoteleiros e entidades oficiais de todo o mundo.

O estande da Bahiatursa, feito em parceria com o trade turístico baiano e as secretarias municipais de turismo, este ano faz uma homenagem ao Elevador Lacerda, um dos principais cartões-postais de Salvador, que completa 139 anos em 2012. Os visitantes receberão informações sobre as 13 zonas turísticas do Estado e sobre os diversos roteiros e segmentos como o Ecoturismo, o Turismo Étnico-afro, Turismo Religioso, dentre outros. Para que os hermanos entrem no clima da Bahia, duas baianas tipicamente caracterizadas farão a distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim.

Esta ação promocional, além de estreitar as relações com o mercado argentino, é uma excelente oportunidade para promover a Bahia como destino turístico para o verão e Carnaval, além dos eventos esportivos de 2014 e 2016. “É fundamental que a Bahia fortaleça suas iniciativas de promoção nos países vizinhos, uma vez que grande parte dos turistas que faz viagens pelo mundo prefere as que duram em média seis horas. Estamos concentrando os investimentos em regiões onde já temos voos e não vamos medir esforços nos locais onde detectarmos oportunidades de novas frequências”, declarou o secretário de Turismo, Domingos Leonelli.

Na última edição do evento, realizada em 2010, estiveram presentes 88.907 visitantes, sendo 55.832 público final e 33.705 profissionais, número que representou um acréscimo de 6,5% de visitantes presentes, comparado à edição de 2009.

Mercado argentino

A Argentina é o maior mercado emissor de turistas para o Brasil. A motivação desses visitantes é o turismo de lazer. Em 2010, as cidades brasileiras receberam 1.399.592 turistas da Argentina, 15% a mais que no ano anterior.

De acordo com a pesquisa FIPE, realizada em 2008, a Argentina é o primeiro país emissor de turistas para Bahia na América do Sul, com 39.578 visitantes desse mercado.

Divulgação intensa

Além da participação na FIT, a Bahiatursa marcará presença no 16º Workshop da Operadora All Seasons, uma das integrantes do pool de operadores da Argentina, responsável pela maioria dos voos charters semanais de Buenos Aires para Porto Seguro-Salvador, em operação de outubro deste ano a abril de 2012.

Realizado no próximo dia 27, no Hotel Four Seasons, o evento é feito pela All Seasons em parceria com a CTI Nordeste e a Embratur e contará com a participação de cerca de 300 agentes de viagens.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091