Luiz Caldas e Carlinhos Brown comandaram a folia na noite de sábado na Barra

Programação teve Carla Cristina, Katê, Gilmelândia, Rosy Banda,
Torres da Lapa, Asas Livres, Di Mainha e Adriano Resende

Luiz Caldas; tradição de cantar para o folião pipoca Fotot: Divulgação

Luiz Caldas; tradição de cantar para o folião pipoca Fotot: Divulgação

Teve de tudo nos dois principais circuitos da folia, na noite de sábado: da mistura do rock pesado com a axé músic à beleza da rainha e princesas do carnaval e de estrelas da música baiana, como Katê, Carla Cristina, Gilmelândia  e Larissa Marques, da Banda Di Mainha. As atrações fazem parte da programação do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Um dos artistas mais criativos da Bahia, Carlinhos Brown levou as bandas Angra e Sepultura para a Barra, fazendo, literalmente, um carnaval de peso. O Cacique do Candeal, conhecido pela sua capacidade de inovação, além de criar o Descidão, dedicou o sábado ao rock and roll, batizando o seu camarote Andante de Black Rock. Foi um dos momentos mais emocionantes do sábado.

Luiz Caldas cantou sucessos como Haja Amor e I Miss Her, do Olodum, e levou a rainha com a as princesas do carnaval e o Rei Momo para o desfile no circuito Barra-Ondina. O pai da axé-music, conforme prometeu, puxou uma legião de admiradores. Feliz com o lançamento do seu mais novo álbum dedicado à axé, Malê no Mali, o artista fez valer sua tradição de cantar para o folião pipoca no trio sem cordas.

A cantora Katê comandou  a folia sob o ritmo do pagode. Na Pipoca da Katê, a artista contou com a presença de Alisson Max, ex-vocalista da banda LevaNoiz, e da cantora Vanessa Borges, em seu trio, com grandes hits da festa baiana. “Para mim é uma satisfação muito grande em cantar na minha terra, para esse povo que eu amo”, disse.

Carla Cristina fez a Pipoca da Diversidade, no Circuito Barra-Ondina. A artista desfilou com um figurino em homenagem ao pôr do sol do Farol da Barra. Na cabeça, o céu da cidade de Santo Amaro, em comemoração  ao centenário do samba, tema idealizado pelo Governo do Estado. Eleita cantora revelação em 1996 e famosa como uma das participantes de As Meninas, Carla cantou sucessos como Hit Descarado, Como Por Encanto e Vai Viver Sem Mim.

Gilmelândia, Adriano Resende, Torres da Lapa, Asas Livres, Di Mainha e Rosy Banda também brilharam nos dois grandes circuitos, entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo. E a folia não para por aí: hoje tem Gerônimo, Saulo, Ju Moraes, Viviane Tripodi, Sarajane, Trio Pop Rock, Avenida 7 e Carla Cristina.

Para ver a programação completa acesse www.carnaval.bahia.com.br e o Flickr do Governo da Bahia

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863