Luiz Caldas e Afropunk fizeram a festa, no sábado, 22, no Carnaval da Bahia

Luiz Caldas comemorou 50 carnavais no Circuito Dodô Foto: Sidnei Florencio/ Bahiatursa

Luiz Caldas comemorou 50 carnavais no Circuito Dodô Foto: Sidnei Florencio/ Bahiatursa

Um carnaval movido por homenagens, comemorações e conscientização. Assim foi o clima nos desfiles de artistas no terceiro dia do Carnaval da Bahia, sábado (22), promovido pelo Governo do Estado por meio da Bahiatursa. No Circuito Dodô (Barra-Ondina), apresentaram-se Luiz Caldas, FitDance, Afropunk, com o Afrocidade, o trio Respeita as Mina, com as cantoras Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França, e Nata do Samba. No Circuito Osmar (Campo Grande-Avenida), Rosy Banda e Mametto fizeram a festa.

Luiz Caldas arrastou milhares de pessoas, ao iniciar as comemorações pelos seus 50 anos de carnaval, e homenageou também os criadores do trio elétrico, Dodô e Osmar. Apresentou ainda um repertório dedicado ao folião pipoca com músicas que compôs recentemente, clássicos brasileiros e de sua autoria. Neste domingo, o pai da axé-music, que também homenageou os 35 anos do ritmo, volta ao circuito Barra-Ondina.

As cantoras Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França seguiram com o trio Respeita as Mina, amplificando a campanha com o mote “Pega a visão e respeite as mina”, de enfrentamento às várias forma de violência contra a mulher no carnaval, promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia. A cantora Larissa Luz disse que cantar no Carnaval de Salvador já é uma emoção, mas cantar pelo programa tem um sabor especial.

O movimento Afropunk esteve em alta, ontem, no circuito, com o desfile da banda Afrocidade e canções como Tá Mó Barril e Eu Vou no Gueto. Teve a participação de Russo Passapusso e Roberto Macedo, do BaianaSystem (Arapuca, Capim Guiné), e Mano Brown (Diário de Um Detendo e Artigo 157). A noite seguiu, na Barra, com FitDance e Nata do Samba. No campo Grande a noite ficou com o repertório eclético de Rosy Banda e a animação de Mametto. No Pelourinho, teve a Orquestra Rumpillez, no Largo do Pelourinho, e Pablo Moraes, no Pedro Archanjo. E no Quincas Berro D´Água, Edd Bala e Aila Menezes fizeram a festa.

 

 

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091