Luiz Caldas, Afropunk e FitDance fazem a folia no sábado

Completam a grade Motumbá, Nata do Samba, Respeita as Mina e Rosy e Banda

Luiz Caldas comemora 50 carnavais Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

O desfile de Luiz Caldas comemorando 50 carnavais e a primeira ação do Afropunk, com o grupo Afrocidade, no Carnaval da Bahia, marcam o sábado de folia em Salvador, no Circuito Dodô, no sábado, dia 22. A programação é preparada pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, e traz ainda, desfilando no Barra-Ondina, FitDance, Motumbá, Nata do Samba e Respeita as Mina. Rosy e Banda sai do Campo Grande em direção à avenida com o seu repertório tradicional.

Ícone da folia baiana, Luiz Caldas conta que está fazendo uma seleção de canções para agitar as ruas, com grandes clássicos seus e de outros grandes compositores carnavalescos. Também vai incluir, no repertório, músicas novas que ele vem compondo nos últimos anos e que integram o seu projeto de lançamento mensal de álbuns, que soma mais de 1000 canções de 2013 pra cá.

“Eu não vejo a hora de subir no trio e comemorar 50 carnavais, 50 anos de muita música, com meus fãs, com essa pipoca maravilhosa que sempre me acompanha, com o maior carinho, com maior paz e muito axé, cantando tudo junto comigo”, fala o artista.

O trio utilizado pelo grupo baiano BaianaSystem, o Navio Pirata, se transforma no trio Afropunk e será comandado pelo Afrocidade, que em seu repertório canta as lutas e a resistência do povo negro. O grupo, que vai puxar um trio na folia pela primeira vez, diz que é muito gratificante evidenciar a música percussiva afro-baiana dentro carnaval, numa ação coletiva com o Afropunk.

Ainda no sábado, o Afropunk, que também se apresenta no domingo, será palco de um encontro inédito no carnaval baiano entre o Afrocidade e o rapper paulista Mano Brown. O grupo recebe também o vocalista Russo Passapusso e o guitarrista Roberto Barreto, além de outras atrações da música baiana, como a MC Cronista do Morro e Muzenza.

Completam a grade do circuito, FitDance, Nata do Samba e Respeita as Mina. Saindo do Campo Grande (circuito Osmar), a Rosy e Banda promete  transformar a Avenida em uma pista de dança.

3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091